O seu canal diário de Notícias

PRF apreende 34 armas de fogo em veículo durante fiscalização na BR 153

No porta-malas do carro, estavam escondidas 12 pistolas calibre .380, 10 revólveres calibre .38 e 10 espingardas calibre 12. Duas pistolas carregadas também foram encontradas no banco de trás do veículo

 

Na noite de sexta-feira, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de armamento em Gurupi, TO. Durante uma fiscalização no km 666 da BR 153, a equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Volkswagen Gol branco. O carro estava sendo conduzido por um homem de 30 anos, que havia iniciado a viagem no Pará e tinha Brasília como destino final.

Durante a abordagem e inspeção detalhada do veículo, os agentes encontraram um total de 34 armas de fogo. No porta-malas do carro, estavam escondidas 12 pistolas calibre .380, 10 revólveres calibre .38 e 10 espingardas calibre 12. Duas pistolas carregadas também foram encontradas no banco de trás do veículo.

Origem e Consequências

As armas apreendidas foram identificadas como pertencentes a uma empresa de vigilância privada no Pará, de onde foram roubadas em 27 de junho de 2024. O roubo resultou em um prejuízo financeiro superior a um milhão de reais. A princípio, a ação foi classificada como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O condutor do veículo e o armamento foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Gurupi para que sejam tomadas as devidas providências legais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais