O seu canal diário de Notícias

Capturados últimos envolvidos em tiroteio que causou duas mortes e deixou um gravemente ferido em Araguaína

A polícia descobriu que os homicídios foram motivados por uma disputa entre facções criminosas rivais

 

Na cidade de Araguaína, a Polícia Civil da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), liderada pelo delegado-chefe Breno Eduardo Campos Alves, conduziu uma operação contra a criminalidade resultando na prisão de dois homens, um de 18 e outro de 21 anos.

Eles são acusados de envolvimento em um tiroteio fatal ocorrido em 27 de janeiro deste ano, no setor Palmas, que resultou na morte de dois jovens de 18 anos e feriu gravemente um terceiro, que sobreviveu.

Os suspeitos foram capturados mediante o cumprimento de mandados de prisão preventiva, um no setor Araguaína Sul e outro no Bairro São João.  A equipe da 2ª DHPP cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados aos investigados, e também um mandado de internação de um adolescente de 16 anos, apontado como um dos envolvidos nos homicídios.

De acordo com o delegado, essa ação é um desdobramento da operação iniciada em 5 de abril, quando o segundo suspeito do crime foi preso também em cumprimento a mandado de prisão.

DETALHES DO CRIME 

As investigações revelaram que, na noite de 27 de janeiro, um veículo ocupado por vários indivíduos parou em frente a uma loja de som automotivo onde vários jovens estavam reunidos. Sem dar qualquer chance de defesa, os homens abriram fogo contra o grupo.

Como resultado, um jovem morreu no local e outros dois foram levados ao hospital, onde um deles veio a óbito dias depois. Um adolescente de 14 anos foi atingido, mas sobreviveu.

A polícia descobriu que os homicídios foram motivados por uma disputa entre facções criminosas rivais. Com as prisões efetuadas, o caso está esclarecido pela 2ª DHPP.

PRISÕES E CONCLUSÃO DO CASO

Os dois suspeitos foram levados para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e, após os procedimentos legais, encaminhados à Unidade Penal Regional local. O adolescente infrator foi entregue à custódia do Sistema Penal do Estado.

O delegado Breno Eduardo destacou que as prisões elucidam todas as circunstâncias do crime, encerrando um caso que chocou a cidade pela sua violência.

“Com as prisões dos dois últimos envolvidos, esses homicídios que chocaram a cidade pela forma como foram praticados foram devidamente solucionados e o caso será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências que se fizerem necessárias”, afirmou Breno Eduardo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais