O seu canal diário de Notícias

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável no Maranhão

Foragido desde 2005, suspeito foi localizado em Paraibano após investigação conjunta entre polícias do Tocantins e Maranhão

Um homem de 62 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável no Tocantins em 2005, foi preso nesta terça-feira, 28, na cidade de Paraibano, Maranhão. A captura foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), através da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, sob a coordenação do delegado Antônio Bandeira.

A prisão ocorreu após a equipe da 16ª Delegacia obter informações de que o foragido estava residindo em Paraibano, para onde fugiu após ser denunciado. Com a confirmação de sua localização, a Polícia Civil de Paraibano, com o apoio da Polícia Militar local, efetuou a prisão do homem, que foi encaminhado à Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça da Comarca de Itaguatins, Tocantins.

Os Crimes

De acordo com as investigações, os abusos ocorreram em 2005, quando o suspeito, então proprietário de um bar em Bela Vista, teria abusado sexualmente de uma criança em mais de dez ocasiões. Ele atraía a vítima oferecendo balas, doces, refrigerantes e pequenas quantias em dinheiro, e, uma vez dentro do bar, a criança era subjugada e abusada.

Os abusos vieram à tona quando a vítima relatou os fatos aos pais, levando à denúncia e subsequente investigação pela Polícia Civil do Tocantins, que encontrou evidências contundentes dos crimes. No entanto, antes de ser preso, o homem fugiu, permanecendo foragido até sua captura nesta terça-feira.

“Mesmo após quase 19 anos, a Polícia Civil nunca cessou as investigações e os esforços para localizar e prender esse indivíduo, garantindo que ele responda pelos seus crimes conforme a lei”, destacou o delegado Antônio Bandeira.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais