O seu canal diário de Notícias

OAB-GO retira estandes de escritórios de Advocacia em feira de Goiânia e suspende inscrições de Advogados

Medida visa coibir mercantilização da advocacia e captação indevida de clientela, reforçando o compromisso com a ética profissional.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás (OAB-GO), em parceria com a Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia (Cfapa), ordenou a remoção de dois estandes de escritórios de advocacia na Feira da Proteção Veicular (FPV) 2024, realizada no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. Além disso, a entidade suspendeu temporariamente as inscrições dos advogados responsáveis, registrados nos estados de Minas Gerais e Pernambuco.

A decisão foi tomada devido à utilização dos estandes para promover e divulgar serviços advocatícios, práticas que caracterizam mercantilização da profissão e captação indevida de clientes. Tais atividades violam os padrões éticos estabelecidos pela profissão, conforme o artigo 70 da Lei 8.906/94, que delega à OAB a tarefa de investigar infrações disciplinares e aplicar as sanções pertinentes, conforme o Estatuto da Advocacia e da OAB.

Esta ação destaca o compromisso da OAB em garantir a ética e a integridade no exercício da advocacia, prevenindo que práticas mercantilistas prejudiquem a credibilidade e o respeito pela profissão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais