O seu canal diário de Notícias

Homem é indiciado por estupro de vulnerável em Aparecida do Rio Negro

Polícia Civil conclui investigações sobre desaparecimento de adolescente de 13 anos, revelando caso de violência sexual.

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 78ª Delegacia de Aparecida do Rio Negro, encerrou nesta quarta-feira, 27, as investigações relacionadas ao desaparecimento de uma adolescente de 13 anos, ocorrido em 15 de fevereiro deste ano, resultando no indiciamento de um homem de 29 anos por estupro de vulnerável.

Sob a liderança do delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, a operação teve início imediatamente após o registro do desaparecimento da adolescente na cidade. Após intensa investigação, a jovem foi localizada e reintegrada à família em 7 de março.

“Durante as investigações, descobriu-se que a jovem havia fugido com um homem de 29 anos, que a estava apresentando como sua atual companheira”, destacou o delegado Gustavo Henrique.

Após avaliação médica, psicológica e entrevista com assistente social, ficou comprovado que a adolescente foi vítima de violência sexual, devido à sua pouca idade (13 anos). “Portanto, o homem foi identificado e indiciado por estupro de vulnerável”, afirmou o delegado.

Com a conclusão das investigações, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis, incluindo a atuação do Ministério Público. “Neste mês de março, dedicado às mulheres, a Polícia Civil continua firmemente engajada na luta contra a violência dirigida às mulheres, especialmente às adolescentes, priorizando ações que visam garantir a segurança e proteção de todas as mulheres tocantinenses”, concluiu o delegado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais