Juiz Federal Wagmar Roberto Silva é empossado como novo membro do TRE-TO
Sessão solene contou com a presença de autoridades e membros do Pleno, marcando a posse para o biênio 2023/2025.
Na última sexta-feira, dia 15, o juiz federal Wagmar Roberto Silva assumiu oficialmente a posição de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na classe dos juízes federais, para o biênio 2023/2025. A solenidade, presidida pelo desembargador João Rigo Guimarães, presidente da Corte Eleitoral, reuniu membros do Pleno, autoridades e destacou a presença do vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira.
Ao assumir o cargo, Wagmar Roberto Silva expressou sua satisfação em integrar a Corte Eleitoral e destacou os desafios que o aguardam. “Temos um desafio de enfrentar decisões difíceis, decisões que podem desagradar, mas temos que ter a coragem de enfrentar os processos, debruçar sobre as causas e levar a solução jurídica, constitucional e legal que o jurisdicionado espera”, afirmou.
O magistrado ocupou a vaga deixada pelo juiz federal Gabriel Brum Teixeira, que encerrou seu biênio na última quinta-feira. O presidente da Corte Eleitoral, desembargador João Rigo Guimarães, deu as boas-vindas a Wagmar Roberto Silva e desejou sucesso em sua missão. “O Dr. Wagmar Roberto tem muito a contribuir com a Justiça Eleitoral do Tocantins. É um expoente não só na magistratura, mas na área da docência do Direito”, ressaltou.
Wagmar Roberto Silva expressou sua gratidão pela indicação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para ocupar a vaga no TRE-TO. “Me dediquei diuturnamente para elevar a representação da Justiça Federal nesta Corte. Rogo a Deus que mantenha meus sentidos específicos para a priorização da justiça”, concluiu.
Além das figuras centrais, a cerimônia contou com a presença de membros da Corte Eleitoral, como o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o ouvidor regional e ouvidor da Mulher+, juiz José Maria Lima, a juíza Silvana Maria Parfieniuk, o juiz Rodrigo de Meneses dos Santos, o juiz Antônio Paim Broglio, o representante da Procuradoria Regional Eleitoral, Rodrigo Mark Freitas, e o diretor da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária do Tocantins, Ricardo Antônio Nogueira.