O seu canal diário de Notícias

Adolescente envolvido em morte no distrito de Luzimangues cumprirá medida socioeducativa de internação

Decisão da Justiça atende pedido do Ministério Público do Tocantins após ato infracional com motivação fútil

No último dia 11, a Justiça tomou uma decisão impactante no caso que chocou a comunidade de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, no Tocantins. Atendendo aos pedidos do Ministério Público do Tocantins (MPTO), um adolescente envolvido em um ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado será submetido a uma medida socioeducativa de internação.

O ato infracional, ocorrido em 3 de agosto, teve como vítima Welson de Sousa, e foi motivado por uma dívida de meros R$ 50,00 que Welson possuía com o adolescente infrator. Kayky Wendell Felix, um amigo maior de idade do adolescente infrator, também esteve envolvido no crime.

De acordo com as informações apuradas, o adolescente e Kayky dirigiram-se à residência de Welson, onde uma conversa aparentemente amigável acabou levando a um trágico desfecho. Os três jovens seguiram juntos até uma área conhecida como “Lagoa Azul,” onde Welson foi brutalmente esfaqueado e perdeu a vida no local.

O promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira, responsável pelo caso, ressaltou que o ato infracional ocorreu por motivo fútil, devido a uma dívida irrisória de R$ 50,00, e envolveu o uso de meios cruéis, visto que múltiplos golpes de faca foram desferidos contra a vítima. Além disso, a investigação apontou a ocorrência de uma emboscada, já que Welson foi atraído para o local onde foi tragicamente assassinado.

A medida socioeducativa aplicada ao adolescente infrator será cumprida por um período indeterminado, não excedendo três anos, e estará sujeita a revisões a cada seis meses, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa decisão visa a reeducação e ressocialização do menor envolvido no crime.

Já Kayky Wendell Félix da Cruz, o amigo maior de idade do adolescente infrator, enfrentará as consequências legais de sua coautoria no crime, uma vez que foi denunciado em uma Ação Penal perante o juízo criminal, e aguarda o processo de instrução e julgamento. A comunidade local segue acompanhando o desenrolar deste caso, que destaca a importância da justiça e da educação no combate à violência entre jovens.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais