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Prefeitura de Palmas inicia licitação para levantamento aerofotogramétrico e criação de base geoespacial

Projeto visa fornecer dados cartográficos atualizados para melhorias na gestão urbana da cidade

Na busca por modernizar a gestão urbana e fornecer serviços de qualidade à população, a Prefeitura de Palmas anuncia a abertura da Concorrência Pública Nº 7/2023, que visa à contratação de uma empresa especializada em levantamento aerofotogramétrico e revisão cadastral. Este processo resultará na criação de uma base de dados geoespaciais destinada a projetos de várias secretarias e autarquias municipais.

O edital para a licitação foi publicado na edição Nº 3.317 do Diário Oficial do Município (DOM), estando disponível para consulta no mesmo veículo. A data marcada para a abertura da licitação é o dia 4 de dezembro, às 14 horas, na sala de licitações da Superintendência de Compras e Licitações, localizada na Quadra Arso 61 (603 Sul), Alameda 5, Lote 2. Para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao certame, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (63) 3212-7244 ou 3212-7243, das 13 às 19 horas.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) destaca a importância desse estudo, uma vez que fornecerá dados cartográficos espaciais atualizados da área urbana da cidade, auxiliando nos estudos de planejamento territorial municipal. O levantamento aerofotogramétrico permitirá, por exemplo, a atualização do Cadastro Imobiliário de Palmas, além de fornecer análises mais precisas para a aprovação de loteamentos e ações de fiscalização.

No escopo da licitação, estão previstos diversos serviços, incluindo a implantação da Rede de Referência Cartográfica do Município, Levantamento Aerofotogramétrico e Perfilamento a Laser, Aerotriangulação, Restituição Estereofotogramétrica Digital, Geração do Modelo Digital de Superfície, Geração de Ortoimagem Digital e Mapeamento Móvel. Também será realizada a Geração dos Conjuntos de Dados Geoespaciais Vetoriais (CDGV) e a criação de um Modelo Digital de Terreno.

Além disso, o Impup anuncia o lançamento de um segundo edital ainda este ano, que complementará o fornecimento de informações qualificadas para projetos e serviços da Prefeitura. Esse novo edital englobará a Construção da Base de Dados Temáticos do Cadastro Mobiliário e Imobiliário, a Construção de um Sistema Gerenciador, Geoportal e Atualização da Planta Genérica de Valores.

De acordo com Mônica Medeiros, diretora de Monitoramento do Impup, “todos esses serviços irão modernizar a gestão da informação acerca do Cadastro Urbano e possibilitar que o Município de Palmas ofereça à população serviços de qualidade, confiabilidade, rapidez e eficiência”. Com essas iniciativas, a administração municipal busca melhorar a qualidade de vida e a eficiência dos serviços prestados à população de Palmas.

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