O seu canal diário de Notícias

Uso prolongado de telas pode trazer sérios problemas às crianças

Profissional orienta sobre impactos negativos da exposição excessiva à luz azul

O uso prolongado de telas, como celulares, tablets, televisores e computadores, pode acarretar uma série de problemas à saúde das crianças, de acordo com o enfermeiro da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Ilton Batista.

A exposição à luz azul emitida por dispositivos eletrônicos pode causar vários efeitos negativos nas crianças. “Essa luz pode interferir no ciclo sono-vigília e afetando o descanso adequado”. Ilton destacou que o uso excessivo pode trazer problemas a longo prazo, como desconforto ocular, fadiga e riscos para a saúde dos olhos, podendo contribuir para problemas de visão. “Limitar o tempo de exposição, utilizar modos noturnos e garantir iluminação adequada são medidas importantes para minimizar esses riscos e assim estar promovendo a saúde ocular e o bem-estar das crianças”, enfatizou.

Para finalizar, o enfermeiro destacou que o desenvolvimento de atividades que não envolvam telas pode estimular o pensamento e permitir a interação com familiares e amigos, especialmente para crianças.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais