O seu canal diário de Notícias

Acusado de provocar briga em bar e tentar matar homem é condenado a 11 anos de prisão

O Conselho de Sentença acatou as teses de acusação feitas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), e decidiu por condenar o réu Ademar Mendes dos Reis pelo crime de tentativa de homicídio, cometido contra Odair José Braga Barroso. O julgamento foi realizado na última quarta-feira (23).

Consta nos documentos que o crime ocorreu em julho de 2010, na cidade de Combinado. Na ocasião, conforme apurado, a vítima estava em um bar bebendo juntamente com amigos quando começou a ser provocada e intimidada pelo acusado e mais um suspeito que estavam sentados em uma mesa vizinha.

Tanto a vítima quanto os suspeitos teriam iniciado uma discussão, e a vítima afim de evitar novo conflito decidiu por pagar a conta e se retirar do local, porém foi novamente atacado com chutes e socos. Não satisfeito, Ademar aproveitando que Odair estava no chão, teria ido até a sua moto e pego um revólver calibre 38, efetuando logo em seguida dois disparos que acertaram o homem.

De acordo com informações, Odair foi rapidamente socorrido pela Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP) onde conseguiu se recuperar.

Nos autos consta que a situação foi narrada pelo membro do Ministério Público que configurou a qualificadora de impossibilidade de defesa da vítima, reconhecida pelos integrantes do Tribunal do Júri. Com isso, o acusado foi condenado a 11 anos de reclusão, que serão cumpridos em regime inicialmente fechado, e ao pagamento de indenização à vítima no valor mínimo de R$ 30 mil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais