O seu canal diário de Notícias

20 anos do movimento LGBTI+ no Tocantins serão lembrados a partir desta quinta, 15

Programação inclui Fórum de Saúde e Direitos e Parada LGBTI+ no domingo, 18

A 18ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ tem data marcada, será no domingo, 18, a partir das 14 horas, no Parque dos Povos Indígenas e tem “20 anos do movimento LGBTI+ no Tocantins”. O foco da mobilização é a luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTI+.

Porém, a programação voltada à temática antecede a parada e inicia nesta quinta, 15, com a abertura solene do I Fórum de Saúde e Direitos Humanos da População LGBTI+ do Tocantins, na Defensoria Pública do Estado do TO, às 18h30.

O evento terá palestra com Dr. Damião Rocha, Professor Setorial LGBT e Coletivo da Diversidade Tocantinense, participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com Dr. Landri Neto, que apresentará o resumo das conquistas e diretos adquiridos LGBT, além da participação de representantes do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público do TO, e do Governo Estadual.

Parada

A Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas tem a organização do Coletivo da Diversidade Tocantinense em parceria com a Prefeitura de Palmas e tem o apoio de diversos parceiros, incluindo o Lanterna Louge Bar, Rede Gay do Brasil, Governo do Tocantins, Atrato, Coletivo SOMOS, Casa A+, Kadosh Digital e Jornal Interativo Político.

Confira a programação:

18 de junho de 2023
14h: Concentração da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas no Parque dos Povos Indígenas
16h: Ato político e cultural
18h: Abertura da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas
23h30: Encerramento – Palmas Brasil Norte

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais