O seu canal diário de Notícias

Governo do Tocantins promove Audiência Pública para construção do novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina, ampliando a atenção à saúde feminina

O evento está marcado para a próxima quarta-feira, 24, às 14h30, no auditório do Palácio Araguaia

 

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Parcerias e Investimentos, Secretaria da Saúde e Tocantins Parcerias, está promovendo uma Audiência Pública para discutir abertamente o projeto do novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina.

O evento está marcado para a próxima quarta-feira, 24, às 14h30, no auditório do Palácio Araguaia, e tem como objetivo envolver a sociedade na discussão e receber contribuições e opiniões sobre a iniciativa.

A Audiência Pública é uma oportunidade para que todos os cidadãos possam compreender detalhadamente o projeto do novo hospital, que visa oferecer atendimento completo à saúde da mulher nos aspectos de parto e nascimento, ginecologia, obstetrícia e neonatologia.

Durante o evento, será possível esclarecer dúvidas e apresentar sugestões para aprimorar a proposta inicial.

O projeto do novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina é uma prioridade no plano de gestão do governador Wanderlei Barbosa.

Além de suprir as demandas atuais direcionadas ao Dona Regina, a proposta inclui o aumento do número de leitos e a expansão e otimização de programas de referência, como o Banco de Leite Humano, o Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis) e a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP).

A área destinada à construção do novo hospital está localizada na Quadra ACSU SO 130 (1301 Sul) e abrange quatro lotes interligados, totalizando 24 mil m², uma área seis vezes maior do que a atual estrutura comporta.

Com a realização da Audiência Pública, o Governo do Estado busca fortalecer o diálogo com a população, garantindo transparência e participação efetiva da sociedade na construção de um projeto que visa atender às necessidades da saúde da mulher no estado.

A expectativa é que a audiência seja um momento de troca de informações e ideias, contribuindo para o aprimoramento da proposta e a construção de um hospital moderno e eficiente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais