O seu canal diário de Notícias

AEM-TO realiza fiscalização em postos de combustíveis em Palmas como parte do Plano Nacional de Vigilância de Mercado

A verificação das medidas de volume e os ensaios metrológicos foram realizados em todos os bicos de todas as bombas dos três tipos de combustível (diesel, etanol e gasolina)

 

Durante a semana de 2 a 5 de maio, a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) realizou mais uma etapa do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, uma operação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com o objetivo de fiscalizar postos de combustíveis em Palmas e coibir a comercialização irregular de produtos no mercado formal.

Na ação, a equipe técnica da AEM-TO visitou quatro postos de combustíveis e aferiu 82 bombas medidoras, verificando se os equipamentos estavam identificados com lacres e o Selo Subsequente do Inmetro, que assegura que está tudo dentro dos marcos regulatórios. É importante ressaltar que o selo é sempre subsequente, ou seja, os estabelecimentos recebem a visita em 2023 e contam com a identificação no selo de 2024.

A verificação das medidas de volume e os ensaios metrológicos foram realizados em todos os bicos de todas as bombas dos três tipos de combustível (diesel, etanol e gasolina). A equipe técnica da Agência de Metrologia também observou o estado geral dos equipamentos das bombas medidoras, checando se existia algum tipo de vazamento que pudesse colocar em risco a estrutura do posto de combustível, a vida da equipe que trabalha no local e a comunidade ao redor do estabelecimento.

A presidente da Agência de Metrologia, Grazielly Oliveira, destacou que o objetivo do Plano Nacional de Vigilância de Mercado é orientar e harmonizar as relações de consumo. Durante a operação, nenhuma irregularidade foi identificada pelos agentes metrológicos da AEM-TO.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais