Caparaó-MG, sexta-feira, 22 de setembro de 2023. Por Kamila Soares – Tem gente que enjoa fácil de comida de restaurante, mas não tem tempo de ir em casa almoçar. Por isso trouxemos deliciosas opções de receita para marmita para facilitar seu dia.
Além de ser uma boa ideia cozinhar em casa pelo custo. A alimentação também pode ser mais saudável, porque os alimentos serão melhor escolhidos e preparados com mais qualidade.
O ideal é ter variedade e produtos para fazer receita para marmita. Com organização, não vai precisar fazer todos os dia, pode fazer uma vez por semana ou a cada quinze dias.
Vamos conhecer as receitas:
1 quilo de peito de frango
1 cenoura grande picada em rodelas
1 abobrinha grande picada em rodelas
2 batatas médias picada em cubos
1 dente de alho grande amassado
1 cebola pequena picada em rodelas
Azeite de oliva o suficiente para molhar o frango
Sal, pimenta e tempero a gosto
Corte os peitos em partes menores, tipo filé, e tempere a gosto. Vai assar eles em temperatura de 180º com as cebolas por cima e molhado com azeite. Se for necessário, pingue um pouco de água no fundo da forma para ajudar o cozimento.
Depois de uns 15 minutos coloque os legumes em volta do frango e coloque um pouco mais do azeite. O ponto é o de cozimento do frango e dos legumes o suficiente para ficar ao dente.
Separe as porções necessárias de frango e legumes para seu almoço. Se tiver necessidade de consumir arroz e feijão todos os dias, pode colocar junto do arroz. O feijão coloque sempre separado para não misturar na marmita.
200g de macarrão tipo espaguete
2 xícaras de chá de folhas de manjericão
1 de xícara de chá de pinhões cozidos
2 dentes de alho amassados
100g de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de chá de azeite de oliva
Tomates cereja a gosto cortados em 4 partes
Sal e pimenta a gosto
Enquanto cozinha o macarrão. Faça em outra panela o molho pesto, usando o a massa do pinhão, o manjericão, alho, queijo, azeite e o sal.
O ponto do macarrão não é muito cozido, é só o tempo de tirar o gosto de massa crua. Depois monte nas marmitas a quantidade para o almoço e coloque o molho pesto por cima. Se tiver complementos, coloque em potes separados.
2 latas de atum enlatado
2 xícaras de chá de grão-de-bico cozido
1 pepino médio
1 xícara chá de tomates cereja
Azeite suficiente para o preparo
Azeitonas e cebola roxa a gosto
Sal, pimenta e salsinha a gosto
Misture o atum sem óleo com o grão-de-bico, pepino, tomates, azeitona e cebola. Tempere com azeite de oliva, sal, pimenta e salsa.
A pimenta pode ser a biquinho inteira. E quando for pegar essa marmita no congelador, leve junto metade de um limão para colocar por cima se gostar.
Todas essas opções de receita para marmita podem ser conservadas no congelador por até 3 semanas sem perder qualidade. Aproveite as essas opções de receita para marmita e procure outras opções para variar.
O típico arroz e feijão também pode ser usado com todas elas. É só colocar o feijão em um potinho separado e esquentar quando for comer. Bom apetite!