Goiânia, 15 de setembro, sexta-feira, por Ellen Alves – Unha encravada pode ser um problema bem doloroso e ainda ter aquela péssima aparência, causando até um certo constrangimento, não é mesmo? Mas e se a gente te contar que existem alguns cuidados bem simples que você pode ter para evitar esse problema.
Então se você quer saber mais sobre esse assunto, acompanhe esse artigo que nós do JusTocantins preparamos para informar você melhor. Fique até o final porque ainda vai rolar muita informação e nós estamos focados em oferecer o melhor conteúdo para você em nosso site.
Lembrando que não é um remédio e nem uma cura, e para isso você precisa procurar um especialista. Mas seguindo as nossas dicas de cuidados, você consegue cuidar desse problema da melhor maneira.
Veja alguns cuidados para quem tem unha encravada
Um bom e velho mergulho de pés pode ser uma ótima opção para ter unhas mais saudáveis. Encha uma bacia com água morna e, se quiser dar um toque especial, adicione um punhado de sal. Depois disso você só precisa deixar os pés de molho por pelo menos uns 15 minutinhos e pronto, vai relaxar bem os seus pés e evitar que a carne fique ressecada e propícia para encravar.
Essa é uma dica bem legal. Quando for cortar as unhas, lembre-se de fazer isso de forma reta, sem deixar aquele cantinho pontiagudo. Se você cortar muito rente e torta, pode fazer com que a unha cresça e acabe pegando na carne e causando assim a unha encravada.
Às vezes, a escolha do sapato influencia bastante para causar uma unha encravada. Evite calçados apertados ou com bico muito estreito, pois eles podem pressionar as unhas e causar o problema. Escolha sempre sapatos confortáveis, mais largos, e que não apertem tanto seu pé. Seguindo essas dicas não tem erro, você vai prevenir o problema da unha encravada.
E então, chegou a hora de contar para a gente o que você achou do nosso conteúdo, use o espaço dos comentários para deixar sua opinião, obrigada, e continue navegando por aqui para saber muito mais!