Campinas, 31 de agosto, quinta-feira, por Lorrane Vaz – Se você fica incomodada com os poros do rosto abertos, aparecendo, ou marcando na maquiagem, chegou a hora de aprender uma dica. Nós vamos ensinar um truque caseiro pra lidar com essa situação. Lembrando que para um tratamento eficaz você deve procurar um médico dermatologista. As nossas dicas são pra amenizar a situação e prevenir o problema.
Ficou curioso pelo assunto? Então acompanhe esse artigo que o site do JusTocantins preparou pra você e aprenda um pouco mais sobre essa dica. Ao final do artigo, se puder deixar um comentário, ficamos muito felizes com a sua opinião. Basta ler até o final e encontrará o espaço.
Veja agora: Truque para seus filhos economizarem papel higiênico
O primeiro passo é manter o rosto limpo. Use um sabonete facial suave para lavar o rosto duas vezes ao dia. Isso ajuda a remover a sujeira, o óleo e as impurezas que podem entupir os poros. Faça uma esfoliação semanal pra tirar as células mortas da sua pele e mantê-la sempre lisinha.
As máscaras de argila são ótimas para absorver o excesso de óleo da pele e dar uma sensação de frescor. Cada uma delas tem uma maneira de usar conforme o fabricante, você precisa ler o rótulo e ver o tempo que precisa deixar pra funcionar no seu rosto. Depois de limpar o rosto, use um tônico adstringente. Isso ajuda a fechar os poros e equilibrar o pH da pele. Basta aplicar um pouco em um algodão e passar suavemente pelo rosto.
Pra ter uma pele mais saudável é imprescindível também usar um hidratante pra manter a hidratação e selar os poros da sua pele. É importante também usar um protetor solar. Os raios solares podem acabar prejudicando muito o nosso rosto, então todo cuidado é necessário. O protetor solar e o hidratante devem ser de uso diário.
Veja agora: Porque colocar uma folha de louro debaixo do travesseiro
Evite espremer os cravos e espinhas, pois isso pode aumentar o tamanho dos poros e causar cicatrizes. E então o que você achou da nossa dica de hoje? É bem fácil de pôr em prática, né? Logo abaixo temos um espaço de comentários, e você pode deixar lá a sua opinião contando o que achou do nosso artigo.