Truque para seus filhos economizarem papel higiênico

veja como fazer as crianças não gastarem mais papel do que o necessário

Goiânia, 27 de agosto, domingo, por Ellen Alves – Se você é pai ou mãe, sabe que as crianças gastam bastante papel higiênico por não terem um pouco de noção de economia, ou não conseguirem pensar na quantidade correta pra uso. Mas existem algumas dicas pra facilitar a economia desse produto.

O que acha de descobrir um pouco mais sobre esse assunto hoje? É só acompanhar essa matéria que o site do JusTocantins preparou pra te deixar mais informado. Leia até o final e saiba mais sobre essa dica. Ao final do artigo tem um espaço onde você pode comentar o que achou.

Papel Higiênico - Canva
Papel Higiênico – Canva

Veja agora: Maionese caseira com 2 ingredientes e muito cremosa


Porque colocar gotas de limão no ovo

Como fazer os filhos economizarem papel higiênico

Hoje não vamos ensinar só aquela técnica do dobramento eficiente, onde a pessoa pega o papel, desenrola e depois dobra várias vezes pra fazer uma limpeza mais eficiente. Essa técnica é bem antiga e todo mundo já conhece. Mesmo que valha a pena ensiná-la pros seus filhos, a dica de hoje é diferente. O truque que vamos ensinar hoje é inovador. Então anota aí como funciona.

Simplesmente pegue um rolo de papel e amasse ele sobre uma superfície, pra que fique com o rolo ‘achatado’, assim quando você colocar no suporte e a criança puxar pra desenrolar, ele não vai desenrolar com muita facilidade e nem com grande quantidade. Assim ele não irá puxar de uma vez e pegar um montão de papel desnecessário. É bem fácil o truque, viu só? E faz todo sentido, comece praticá-lo na sua casa e logo você vai sentir a diferença no orçamento de papel.

Veja também: Segredo relevado: microondas para limpar os panos de prato

Você também pode ser um modelo para seus filhos e até mesmo conscientizá-los de que é importante pro meio ambiente que vocês economizem esse produto. Dar o exemplo pra eles também é importante, acabam aprendo mais com o que você faz do que com o que você fala, lembre-se disso. Conta pra gente o que achou dessa matéria de hoje, se foi útil pra você, temos um espaço de comentários logo abaixo no final desse artigo.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais