3 dicas para lavar e desinfetar travesseiros

Aprenda a maneira correta de limpar essas peças

Campinas, terça-feira, 19 de setembro, por Lorrane Vaz – Os travesseiros podem acumular bastante sujeira com o passar do tempo, sem falar que podem proliferar microorganismos e ainda ácaros durante o tempo. Você não precisa gastar dinheiro comprando travesseiros novos.

Existem algumas maneiras de limpar essas peças, você só precisa descobrir qual a maneira correta. É por isso que nós do JusTocantins preparamos mais esse conteúdo para te ensinar como lidar com esse problema caseiro. É só ler o artigo até o final para descobrir mais.

3 dicas na hora de lavar travesseiros - Freepik
3 dicas na hora de lavar travesseiros – Freepik

Veja agora: Como fazer brownie simples em poucos minutos sem gastar muito dinheiro

Como limpar travesseiros em 3 dicas simples


Porque colocar gotas de limão no ovo

Não comece a lavar essas peças sem antes descobrir de que elas são feitas, pois cada um exige um tipo de lavagem diferente. Almofadas de penas, espuma de memória, fibra sintética, cada um deles tem um cuidado diferente. A etiqueta do fabricante pode ser bem informativa contando para você quais são as ações sobre a lavagem recomendada.

Para a maioria dos travesseiros, a máquina de lavar é sua melhor amiga. Certifique-se de escolher um ciclo suave e usar água morna para quente. Não use produtos pesados como alvejantes, e nem amaciante sem finalização, pois isso pode deixar seu travesseiro contaminado de produtos. Ele pode acabar absorvendo e depois não enxaguando totalmente. Use um sabão mais suave e mais neutro para esse trabalho.

A secagem é uma etapa crítica. Certifique-se de que o travesseiro esteja completamente seco antes de usá-lo novamente. Secá-lo a luz do sol é uma ideia excelente, mesmo que a máquina já tenha feito o trabalho de secagem. Colocá-lo ao sol ajuda a evitar que os ácaros se proliferem. A luz solar também ajuda combater o mofo, que pode ser um problema comum nessas peças. Lavar travesseiros pode ser mais fácil do que você imagina, e nós recomendamos que seja feito pelo menos 1 vez a cada 6 meses.

Veja agora: Água com limão: Quais os benefícios e a melhor maneira de aproveitar

Agora você já sabe como lidar com esse problema, e se leu o nosso artigo até aqui você já está muito bem informado e pode deixar um comentário no final dizendo para a gente o que achou do nosso conteúdo de hoje.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais