Categorias: Dicas de Casa

Porque você não pode comer melancia de sobremesa

Publicado por
Ellen Alves

Goiânia, 31 de agosto, quinta-feira, por Ellen Alves – Você sabia que não é muito recomendado comer melancia de sobremesa? Isso mesmo, apesar de ser tão saborosa, saudável e nutritiva, essa fruta pode não ser muito legal pra comer nessa situação. Então vem com a gente e vamos dar uma olhada nos motivos.

O site do JusTocantins traz hoje um texto bem criativo, informativo e útil pra sua vida. Se você quer saber mais sobre essa dica, basta acompanhar e fazer a leitura até o final. Se quiser deixar um comentário com a sua opinião, será muito bem-vindo. Navegue por aqui pra descobrir mais conteúdos!

Melancia de sobremesa – Canva

Veja agora: Comida muito salgada: Saiba o que fazer para consertar

Porque não comer melancia de sobremesa

A melancia é composta principalmente de água, cerca de 90%. Enquanto isso é ótimo para manter você hidratado, também pode ser uma armadilha quando se trata de digestão. Comer melancia após uma refeição mais pesada, como o jantar, pode retardar a digestão e causar desconforto. A água da melancia dilui os sucos digestivos do estômago, o que pode tornar a digestão mais lenta e pesada.

A frutose da melancia vai ser fermentada no intestino, e você irá sentir gases e desconforto, principalmente se decidir comer essa fruta de sobremesa antes de dormir. Já que pode impactar na digestão da refeição, você pode acabar até mesmo perdendo seu sono e dormindo uma noite mal dormida.

Além disso, a melancia tem um pH mais alto, o que a torna um alimento alcalino. Comer alimentos alcalinos logo após uma refeição pode interferir na acidez estomacal necessária para uma boa digestão. Isso pode levar a problemas como azia e refluxo ácido. Deixe pra comer melancia no café da manhã ou como um lanche da tarde. Evite com refeições mais pesadas, pois pode não dar muito certo.

Veja agora: Carne com refogado de pimentão: uma delícia da culinária

Viu que as dicas fazem todo sentido? Agora você já está informado sobre essa situação. Esperamos ter contribuído mais pra sua vida. Agora se você gostou do nosso artigo, que tal deixar um comentário logo abaixo contando pra gente se as dicas deram certo? Estamos curiosos pra saber a sua opinião!

Ellen Alves

Goiana, 30 anos, graduada em Nutrição pela PUC-GO. 6 anos trabalhando como redatora e revisora de conteúdos. Escrita por amor!