Rio de Janeiro, terça-feira, 12 de setembro por Amanda Barbosa – O chuveiro elétrico é uma parte da casa que não damos muita atenção até ele queimar. Mas quem nunca foi tomar banho e ficou aquele pouquinho de água caindo?
Além de ser uma situação muito chata, pode nos atrasar e muito. Imagina estar apressado para sair de casa, de manhã, para o trabalho e o chuveiro ficar pingando até que a gente consiga tomar o banho? Que coisa desagradável! Mas, para resolver esse problema e te ajudar a não precisar comprar outro, é que preparamos esse texto cheio de informações muito legais.
Quando se fala em limpar o chuveiro, isso não quer dizer somente de forma superficial. Então, comece desligando a chave elétrica de casa. Ninguém quer levar um choque, não é?
Agora vamos para a parte mais importante, abrir o chuveiro e retirar suas partes plásticas, de metal ou do que quer que seja o seu. Use uma escovinha para fazer a limpeza com sabão ou detergente, sabonete, você escolhe. Passe bem pela saída de água para desentupir. Se preferir, use água quente para fazer essa remoção de sujeira.
Depois disso, é só fazer a instalação correta novamente e vê se tá tudo funcionando com antes. É muito importante que você faça esse passo a passo com certa frequência. Tem alguns lugares do país que a água que chega pelo encanamento vem com muito mais sujeira que o normal.
Por isso, os buraquinhos do chuveiro acabam entupindo ainda mais. Para além da limpeza, é importante que essa manutenção seja feita até mesmo para a nossa saúde. Tanto da pele, quanto dos cabelos e tudo mais. Muita gente tem alergias e essa rotina de cuidados vai fazer uma grande diferença. Existem filtros que também podem ser acoplados.