Dicas de Casa

Melhores tipos de luminárias para sala

Publicado por
Bruna Vaz

Campina, terça-feira, 12 de setembro por Bruna Vaz – Você já se perguntou como é que faz para escolher as melhores luminárias para sala, se elas tem diferença ou se é tudo a mesma coisa? Além disso, você sabe que usar a luz ideal afeta em muitas coisas, tamanho, dimensão e afins.

Se você está perto de iniciar uma obra em casa e quer ter a certeza de que está fazendo as escolhas certas, é preciso ler esse texto que preparamos e entender como funciona a iluminação.

Como escolher luminárias para sala?

Lustres: esse, sem dúvidas, é um dos modelos queridinhos. Se você tem uma sala grande, fica perfeito na sua decoração. Além disso, ele tem muitos tamanho e não somente aquele de cristais enormes e que chamam muita atenção.

Pendentes: ótimas peças pra dar destaque em lugares específicos da sua decoração. Sabe aqueles locais onde você coloca uma mesa, bar com bebidas e até quadros? Ficará muito legal se você resolver investir nessa peça. Mas, não esqueça que nem sempre ele vai resolver o problema de luminosidade no espaço todo.

Plafon: se você quer algo de instalação rápida, fácil e que tenha um bom acabamento, é hora de apostar nesse tipo de luz. Fica bom em qualquer ambiente, mas se for para cozinha e banheiro, ele é bem mais atrativo. Geralmente na sala e no quarto as luzes podem ser amarelas, já que dão sensação de calma.

Abajur: quem nunca quis ter um desse em alguma parte da casa? Ele é incrível para decorar os ambientes, além da iluminação. Então, se tem um cantinho meio sem graça aí em algum espaço da casa, escolha um modelo divertido e inclua na decoração.

São muitas opções de luminárias para sala, mas hoje trouxemos os principais. Se você gosta desse tipo de conteúdo, continue nos acompanhando, nos próximos dias vamos trazer muito mais sobre esse tema tão extenso.

Bruna Vaz

Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.