É comum guardar todo tipo de alimento na geladeira. Principalmente pela intenção de conservá-los por mais tempo. Afinal, por sua temperatura baixa, assumimos que o tempo levado dos alimentos na geladeira para estragar é maior. Entretanto, há alimentos que não devem ir para ela, justamente por isso causar o efeito contrário.
Quer saber mais quais são eles? O JusTocantins te conta nesse artigo. Por aqui, há várias outras curiosidades e dicas caseiras para te manter atualizado. Em resumo, leia até o final para entender melhor o motivo.
É isso mesmo. O tomate deve ser deixado fora da geladeira. De fato, é muito comum que se guarde essa fruta dentro do compartimento da geladeira. Porém, a temperatura baixa atrapalha o processo de amadurecimento da fruta. Ao passo que, seu gosto e aroma também mudam. Isso deixa a textura do tomate um tanto arenosa. Guarde os tomates na fruteira, virados para baixo.
A cebola necessita de ventilação. Sendo assim, a geladeira tem o ar frio e úmido. Por esta razão, ela acaba estragando com mais facilidade. Assim também fica mais murcha, além de perder a crocância. Vale ressaltar que o gosto e cheiro acaba se espalhando para outros alimentos da geladeira.
Mel não é um alimento com prazo de validade. Portanto, ele permanece com tranquilidade sem estragar dentro do armário, e por um longo período. Dentro da geladeira, o mel cristaliza muito mais rapidamente e endurece.
Não é recomendado deixar o azeite no calor. Por outro lado, também não se deve colocar na geladeira. Mudanças drásticas de temperatura afetam o sabor e a textura do azeite, o tornando mais pastoso. Além de que o processo de oxidação é acelerado. Em suma, o melhor é deixar em locais escuros e frescos.
A forma correta para armazenar este alimento, é colocá-lo em um local arejado e longe de umidade. Até mesmo em potes fechados, o alho na geladeira pode acabar mofando e germinando. O alho é bem resistente e não precisa de temperaturas baixas.
Descobriu algum alimento que você armazena na geladeira? Certos alimentos não têm necessidade de ficar lá dentro, pois são resistentes por si só. Além de estragarem muito mais rápido na refrigeração. A partir de agora, deixe os alimentos da lista fora de temperaturas baixas. Comenta aqui embaixo se te ajudou!