Goiânia, 8 de agosto, terça-feira, por Ellen Alves – Quem aí curte ter um buquê de flores enfeitando a casa? Só que pra isso você precisa descobrir como fazer as flores durarem mais no jarro. Uma coisa que pode ser um pouco difícil mas não é impossível.
No artigo que nós do site JusTocantins preparamos é possível aprender um pouco mais sobre esse assunto. Relaxa que vamos te passar umas dicas da hora pra fazer essas belezuras durarem mais no jarro! Anote tudo direitinho pra não perder nenhuma informação.
O lance número um é manter a água do jarro sempre limpinha e nova. Troca a água a cada dois dias, mais ou menos. Flores gostam de água limpa tanto quanto a gente, então isso já ajuda elas a durarem mais. Quando trouxer as flores pra casa, corta os caules um pouquinho. Faz um corte diagonal, uns dois centímetros mais ou menos. Isso ajuda as flores a pegarem mais água e nutrientes, mantendo elas mais saudáveis.
Folhas que ficam debaixo d’água só vão apodrecer e dar trabalho pras flores. Tira essas folhinhas dos caules antes de botar no jarro. Tem uns macetes caseiros que funcionam legal. Uma dica é misturar água com um tiquinho de açúcar e umas gotas de limão. O açúcar dá comida pras flores e o limão ajuda a manter a água fresca por mais tempo. Flores não curtem muito calor. Então, evita colocar o jarro perto de janelas muito ensolaradas, aquecedores ou radiadores. Calor acelera o processo de murchamento.
Lembra que cada tipo de flor tem suas próprias manias. Algumas querem mais água, outras menos. Dá uma pesquisada rápida pra saber as manhas de cada tipo e garantir que elas durem. Se quer que as flores segurem a onda, pega elas quando as pétalas já estão abertas e cheias de cor. Flores em botão podem não se desenvolver direito e murchar mais rápido. Viu como é facinho as dicas? Se você tiver gostado pode contar pra gente nos comentários.