Notícias e informações a toda hora!

Pingo-de-ouro: saiba como cultivar e enfeitar o seu jardim

Com as dicas de cultivo que trouxemos aqui, sua vida ficará muito mais simplificada

Vamos falar sobre uma planta que é puro estilo para o seu jardim: o pingo-de-ouro, também conhecido como Duranta erecta. Essa belezura vai deixar seu espaço verde com um brilho único, e eu vou te contar como é fácil cuidar dela.

Para cuidar de plantas é preciso ter algumas aptidões e principalmente, conhecimento. Isso porque senão você acaba deixando elas morrerem. Mas, para auxiliar nesses cuidados e cultivos, aqui nós temos uma infinidade de assuntos que podem te dar uma mãozinha nesses momentos. Sendo assim, continue lendo a matéria de trouxemos hoje e abra sua mente em relação às plantas.

Detalhes do pingo-de-ouro

O pingo-de-ouro é daquelas plantas que chamam atenção mesmo. Suas folhas têm uns tons que vão do verde ao amarelo, formando um visual incrível. E quando chega a primavera e o verão, a planta se cobre de flores azuis ou violetas, dando aquele toque especial.

Uma coisa legal do pingo-de-ouro é que ele não é fresco nos cuidados. Pode ficar tranquilo se você não é um especialista em jardinagem. A planta se adapta bem a vários tipos de solo, só precisa ser bem drenado. Ela também curte pegar um sol, mas se rolar uma sombrinha por vezes, tá ótimo.

Pingo-de-ouro: saiba como cultivar e enfeitar o seu jardim - reprodução internet
Pingo-de-ouro: saiba como cultivar e enfeitar o seu jardim – reprodução internet

Sobre a rega, é só manter o solo úmido nos meses quentes, sem exagerar. Já nos meses frios, dá para diminuir a quantidade de água.

Coloque o pingo-de-ouro ao redor dos canteiros e bordas para criar uma fronteira cheia de vida. O contraste das folhas amarelas com outras plantas verdes é demais.

Se o espaço é pequeno, sem estresse. O pingo-de-ouro fica show em vasos e jardineiras. Coloque-os em lugares estratégicos para dar aquele toque de cor.

Sempre fique atento aos sinais que as suas plantas mostram. Tanto para floração quanto para quando estão precisando de cuidados extras. Além disso, você precisa seguir todas as dicas que abordamos para conseguir cuidar do jeito que elas precisam. Afinal, não adianta escolher espécies lindas se não consegue mantê-las. Por fim, não deixe de escrever o que achou, suas percepções e sugestões sobre essa e outras plantas.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais