Categorias: Agro e Jardim

As melhores espécies para cultivar na cozinha; saiba mais

Publicado por
Bruna Vaz

Campinas, 27 de novembro por Bruna Vaz – Pensando em cultivar na cozinha algumas plantas e ainda ter ingredientes fresquinhos à mão? Então, bora conferir as melhores espécies para cultivar no seu espaço culinário.

Vamos transformar sua experiência na cozinha com essas plantas maravilhosas. Se você está procurando dicas de como cuidar das plantas e ter mais sucesso com elas, achou o lugar certo. Aqui em nosso site temos muitos conteúdos sobre esse universo. Você pode aprender a cultivar, fazer fertilizantes caseiros, usar formas sustentáveis de reutilizar coisas e muito mais. Então, não perca nadinha e continue a leitura abaixo agora e aprenda sobre o tema de hoje.

Plantas para cultivar na cozinha

1. Manjericão
Manjericão é clássico, né? Suas folhas perfumadas são a pedida certa para melhorar molhos, saladas e pratos italianos. Sem falar que é super de boa de cultivar em vasos e curte bastante um solzinho.

2. Hortelã
Quer dar um toque refrescante nas suas receitas? A hortelã é a chave! Perfeita para chás, sobremesas, saladas e até drinks. E o melhor é que dá para manter ela na linha plantando em um vaso para não dominar o espaço.

As melhores espécies para cultivar na cozinha – Canva

3. Tomilho
Tomilho é o coringa da cozinha, saca? Aromatiza pratos como assados e sopas com uma elegância só. Pode plantar em vasos ou direto no chão, desde que receba bastante sol.

4. Alecrim
Alecrim é daquelas escolhas certeiras para quem quer praticidade. Cheio de sabor, vai bem em assados, grelhados e até em pães. Basta dar um solzinho direto e regar na medida.

5. Cebolinha
Cebolinha é o toque fresco que falta nas tuas receitas. Vai bem em saladas, omeletes e pratos asiáticos. Ótima pedida para cultivar em vasos, principalmente se o espaço for limitado.

As melhores espécies para cultivar na cozinha – Canva

6. Salsa
Salsa é a erva indispensável que traz sabor e cor para muitos pratos. Cultiva ela num local com uma luz maneira e mantém o solo úmido. Ideal para molhos, marinadas e, claro, para dar aquele toque final nos pratos.

O texto que trouxemos aqui pode esclarecer algumas dúvidas. Então, se você não conhecia as dicas e informações que apareceram, aproveite para deixar seu comentário. Além disso, aqui temos uma ótima troca com nossos leitores. Deixe suas sugestões e o que mais gostaria de ver por aqui. Por fim, compartilhe com seus amigos e dissemine o conteúdo.

Bruna Vaz

Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.