Campinas, 26 de novembro por Bruna Vaz – Pensa só, ter uma horta em casa é tipo a vibe mais legal, né? Pode cultivar suas verduras fresquinhas e saudáveis. E, no meio desse mundo de opções, a salsinha se destaca demais. É muito versátil e dá aquele toque especial nos pratos.
Plantar mudinhas pela casa, no jardim ou até fazer uma horta é o desejo de muita gente. Mas, é preciso tomar alguns cuidados essenciais para não ter nenhum problema. Outra coisa muito importante é saber se a sua região é indicada ou não para alguns cultivos. Apesar disso, não é difícil se tornar pai ou mãe de planta.
Plantando salsinha corretamente
Escolha o cantinho certo na sua horta. Salsa pode ficar em um ambiente que recebe sol, mas de leve. O solo precisa ser ótimo e bem nutrido, tipo drenado e cheio de vida. Use algum composto antes de começar, que é sucesso.
Dá para plantar salsinha de semente ou muda, mas eu curto começar do zero, entendeu? Se for de semente, molhe elas antes de enterrar no solo. Jogue uma camada fina de terra por cima e mantenha o solo sempre úmido até as mudinhas aparecerem.
Antes de jogar as sementes na terra, jogue elas em um lugar úmido, pode ser em um saquinho ou pano úmido, e deixe geladeira por duas a três semanas. Esse friozinho simula o inverno e deixa as sementes prontas para germinar quando você plantar.
A salsa fica pronta para colher mais ou menos uns 70 a 90 dias depois do plantio. Quando for colher, corte os caules de fora e deixa os de dentro crescerem, assim sempre tem coisa para colher. Aí, é só usar a salsa fresca para temperar as receitas.
Então bora botar a mão na terra e fazer acontecer na sua horta. Mas, não esquece de seguir corretamente os passos.
Gostou de acompanhar o tema que abordamos hoje? Tenho certeza que se você seguir direitinho o que mostramos aqui, não vai ter erro. Além disso, aqui no nosso site temos muitas outras informações bacanas e relevantes para o seu dia a dia. Por último, curta nossa página, deixe seu comentário e espalha a palavra para os amigos!