Arranjos de suculenta são demais para trazer aquela vibe natural para dentro de casa. Além de serem um visual incrível, fazer esses arranjos é facinho e te dá a chance de soltar a criatividade. Vem comigo nesse guia e descubra como montar o seu próprio arranjo de suculentas para dar aquele toque especial à sua casa.
Para cuidar de plantas é preciso ter algumas aptidões e principalmente, conhecimento. Isso porque senão você acaba deixando elas morrerem. Mas, para auxiliar nesses cuidados e cultivos, aqui nós temos uma infinidade de assuntos que podem te dar uma mãozinha nesses momentos. Sendo assim, continue lendo a matéria de trouxemos hoje e abra sua mente em relação às plantas.
Antes de começar, escolha suculentas que estejam bem de saúde e variadas. Pega umas com cores diferentes, tamanhos variados e texturas diversas para deixar o arranjo mais interessante. Lembra de agrupar as suculentas que têm necessidades de luz e água parecidas, assim fica mais fácil de cuidar.
A escolha do vaso ou recipiente é chave para o sucesso do seu arranjo. Vasos de cerâmica, potes de vidro ou caixas de madeira são ótimas opções.
Usa um solo específico para suculentas ou cactos, ou faz o seu misturando terra para vasos com perlita, ou areia. O importante é garantir uma drenagem boa para não ter problema com as raízes. Enche o recipiente até mais ou menos 2,5 cm da borda.
Começa com as suculentas maiores no meio e depois coloca as menores ao redor. Teste várias combinações de cores e formas até achar um jeito que você curta. Deixa um espaço bom entre elas para ter espaço para crescer.
Sempre fique atento aos sinais que as suas plantas mostram. Tanto para floração quanto para quando estão precisando de cuidados extras. Além disso, você precisa seguir todas as dicas que abordamos para conseguir cuidar do jeito que elas precisam. Afinal, não adianta escolher espécies lindas se não consegue mantê-las. Por fim, não deixe de escrever o que achou, suas percepções e sugestões sobre essa e outras plantas.