Categorias: Agro e Jardim

Camedórea-elegante: descubra como cuidar e cultivar em casa

Publicado por
Bruna Vaz

Campinas, segunda-feira, 4 de dezembro por Bruna Vaz – Se você tá querendo dar aquele up na decoração da casa e tá a fim de uma plantinha que é puro charme, a Camedórea-elegante é a pedida certa. Vamos desbravar como cuidar dessa belezura de forma tranquila e sem complicação.

Para aprender todos os detalhes sobre agro e jardim, basta consultar nossos conteúdos. Tenho certeza que neles você vai encontrar todos os detalhes que precisa para fazer suas plantações em casa. Além disso, por aqui temos muitas informações para te ajudar em todas as etapas de cultivo. Então vai anotando tudo aí para não esquecer de nada, beleza?

Como cultivar a Camedórea-elegante

A Camedórea-elegante curte uma luz indireta, então evita deixar ela tostando no sol direto, beleza? Coloca ela em lugares com luz suave, tipo próximo à janela com uma cortina de leve. Essa palmeira se dá super bem dentro de casa, seja na sala, quarto ou home office.

Para essa planta, um solo que drena bem e tem uns nutrientes são ideais. E, sobre a água, o esquema é manter o solo levemente úmido, sem afogar a coitada. Dá uma regada quando o topo do solo começar a secar, geralmente a cada uma ou duas semanas.

Camedórea-elegante: descubra como cuidar e cultivar em casa – reprodução internet

A Camedórea-elegante gosta de um nível de umidade moderado. Se o clima estiver mais seco, especialmente nos meses secos, rola dar uma borrifada nas folhas ou colocar ela em cima de um prato com pedrinhas úmidas. Isso ajuda a criar um ambiente mais molhadinho ao redor da planta.

Na primavera e no verão, use um fertilizante balanceado a cada dois meses para ela ficar saudável. Mas, nada de exagerar na dose, porque palmeira é meio sensível a excesso de nutrientes. Use um adubo específico para plantas de dentro de casa e segue as instruções na embalagem.

Essa palmeira não é frescura para a poda. Só tira as folhas secas ou que tão queimadas para manter ela com uma aparência massa. E se ela começar a ficar muito alta e você não curtir, corta o caule principal, beleza?

Gostou do assunto que abordamos aqui nesse texto? Tenho certeza que se você seguir todas as dicas que trouxemos suas plantinhas vão agradecer. Além disso, é muito legal ficar por dentro de todos os detalhes que vão te ajudar, não é? Bom, agora é só seguir tudinho e ficar ligado nos próximos textos. Por fim, deixe sua sugestão ou comentário, vamos adorar saber o que você achou!

Bruna Vaz

Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.