Notícias e informações a toda hora!

Vedélia: saiba tudo sobre a rústica margarida do litoral

Com as dicas de cultivo que trouxemos aqui, sua vida ficará muito mais simplificada

Hoje vou falar sobre uma planta que tá bombando, a vedélia, também conhecida como margarida-do-litoral. Essa flor é meio rústica, mas cheia de charme, e rola umas paradas interessantes nessa história. Bora descobrir mais sobre essa plantinha que tá dominando as áreas costeiras!

Para cuidar de plantas é preciso ter algumas aptidões e principalmente, conhecimento. Isso porque senão você acaba deixando elas morrerem. Mas, para auxiliar nesses cuidados e cultivos, aqui nós temos uma infinidade de assuntos que podem te dar uma mãozinha nesses momentos. Sendo assim, continue lendo a matéria de trouxemos hoje e abra sua mente em relação às plantas.

Detalhes sobre a Vedélia

A vedélia chama atenção pelas folhas verdes brilhantes e flores amarelas, quase como as margaridas clássicas, saca? O legal é que ela é muito resistente e se adapta super bem às condições costeiras, onde a brisa do mar e o solo salgadinho podem complicar a vida de outras plantas.

Essa margarida mais rústica forma uns tapetes baixos, densos, que são ótimos para controlar a erosão. E o mais legal é que ela aguenta bem o tranco, seja lá o que vier, tipo ventos fortes e solo não muito amigável.

Vedélia: saiba tudo sobre a rústica margarida do litoral - reprodução internet
Vedélia: saiba tudo sobre a rústica margarida do litoral – reprodução internet

Cultivar vedélia é tranquilo demais, até para quem não manja muito de jardinagem. Ela curte solzão e um solo que não fique encharcado, mas o truque dela é se dar superbem em solos com aquele toque de sal, o que é perfeito para quem mora pertinho do mar.

A vedélia é tipo uma estrela quando o assunto é paisagismo costeiro. Os tapetes dela são show para cobrir grandes áreas e dar um jeito na erosão. E as flores amarelas dão aquele toque alegre e tropical, criando um clima maneiro nos jardins costeiros.

Sempre fique atento aos sinais que as suas plantas mostram. Tanto para floração quanto para quando estão precisando de cuidados extras. Além disso, você precisa seguir todas as dicas que abordamos para conseguir cuidar do jeito que elas precisam. Afinal, não adianta escolher espécies lindas se não consegue mantê-las. Por fim, não deixe de escrever o que achou, suas percepções e sugestões sobre essa e outras plantas.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais