Campinas, segunda-feira, 27 de novembro por Bruna Vaz – A Monstera Obliqua tá fazendo o maior sucesso com suas folhas cheias de recortes e padrões únicos. Se você tá a fim de ter essa planta maneira na sua coleção, saca só essas dicas essenciais pra garantir que sua Monstera Obliqua cresça bonitona.
Cultivar plantações, hortas e até flores em casa está cada vez mais em alta. Mas, muita gente acha que não vai dar conta de cuidar dessas plantinhas. No entanto, seguindo alguns passos simples, esse tarefa fica muito mais fácil. Pensando nisso é que montamos artigos bem completinhos para te auxiliar no dia a dia. Então, para entender o tema que abordamos hoje, basta continuar a leitura!
A Monstera Obliqua é da turma que gosta de luz, mas nada de exagero. Ela curte luz indireta brilhante, então, sem sol direto para não queimar as folhinhas delicadas. Um cantinho próximo a uma janela com cortina ou um lugar com luz filtrada é ideal.
O solo é um ponto chave para essa Monstera. Ela curte um solo leve e bem drenado. Uma mistura de substrato para plantas tropicais, perlita e musgo de turfa dá aquele equilíbrio perfeito, evitando que a água fique parada nas raízes.
Ela gosta de umidade, mas nada de solo encharcado. Deixa o solo secar um pouco entre uma rega e outra. Um truque é enfiar o dedo uns 2 cm no solo; se tiver seco, é hora de regar. Se liga para não exagerar e causar problemas como apodrecimento das raízes.
Essa Monstera adora um ambiente úmido. Se o ar estiver seco, especialmente no inverno ou com ar condicionado, dá uma considerada em usar um umidificador ou coloca a planta perto de umas bacias com água para dar aquela aumentada na umidade.
E aí, o que você achou desse conteúdo de hoje? Para se manter sempre informado, o importante é acessar nosso site diariamente. Além dessas novidades, você pode ler mais sobre receitas, adubos, dicas de casa e estilo de vida. Ou seja, guias completinhos para ajudar na sua rotina. Aproveite o temos aqui e compartilhe com mais pessoas!