O seu canal diário de Notícias

Polícia Civil prende homem foragido de Goiás por homicídio praticado há mais de 26 anos

Indivíduo de 72 anos é capturado em Palmeirante, Tocantins, após trabalho conjunto entre as polícias de Goiás e Tocantins.

Na tarde desta sexta-feira, 3, a Polícia Civil, através da 42ª Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins, sob o comando do delegado Tobias Luiz Nunes, efetuou a prisão de um homem de 72 anos de idade, identificado pelas iniciais A.G.A. O indivíduo era foragido da justiça de Goiás, onde é investigado por um homicídio qualificado ocorrido no ano de 1997.

A ação policial foi desencadeada após um eficiente compartilhamento de informações entre as polícias civis dos estados de Goiás e Tocantins. O delegado Tobias Nunes destacou que “após obter informações junto à PC da cidade de Luziânia, iniciamos os levantamentos com a finalidade de localizar o paradeiro desse indivíduo que se estabeleceu no Tocantins após a prática do crime em Goiás”.

Por meio de um minucioso trabalho de inteligência, os policiais civis da 42ª Delegacia descobriram que o homem residia atualmente em Palmeirante, Tocantins. Diante disso, deslocaram-se até a cidade e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de A.G.A.

Após a captura, o indivíduo foi conduzido até a 6ª Central de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Posteriormente, ele foi recolhido à Unidade Penal da cidade, ficando à disposição da 1ª Vara Criminal da Comarca de Luziânia, em Goiás, onde o crime foi cometido.

O delegado Tobias Nunes enfatizou o empenho e a dedicação das equipes da 42ª Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins, ressaltando que “mesmo após decorridos mais de duas décadas do crime, a Polícia Civil, com apoio da PC de Goiás, conseguiu localizar esse indivíduo que responde por um crime de extrema gravidade, cometido ainda nos anos 90 no Estado de Goiás, para que ele possa responder como determina a lei”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais