Categorias: Finanças

Saiba mais sobre o golpe do Nubank de compra não reconhecida

Publicado por
Eduarda Villela

Muitos consumidores passam por situações de perigo com relação a compras na internet, o Procon alertou recentemente os seus clientes com o novo golpe do Nubank. Afinal, muitos dos usuários já comunicaram a instituição financeira sobre fraudes que acontecem com frequência.

Golpe do Nubank, entenda como funciona

Nos últimos dias, o Procon enviou um alerta para os consumidores ficarem atentos com o novo golpe do Nubank. A instituição financeira é um dos principais bancos digitais do país e se tornou alvo de diversas fraudes. Enfim, por ser o principal órgão de defesa do consumidor, o Procon tratou de notificar os usuários.

Os correntistas do banco se tornaram alvo dos golpes, já que os criminosos entram em contato com os usuários através de um SMS ou ligação telefônica para falar sobre compras não reconhecidas. Assim, os clientes entram em contato com uma falsa central de atendimento e podem ser alvos na hora de repassar os seus dados pessoais, como as informações bancárias.

Ao atender a ligação, os clientes escutam uma gravação que fala sobre uma compra não reconhecida pela instituição e os golpistas oferecem a opção de cancelamento. Durante o procedimento, os usuários conversam com uma pessoa real e não com um robô, e é a hora de tomar cuidado para não enviar os seus dados pessoais.

Outra forma, que é o contato via SMS, o cliente recebe uma mensagem automática sobre as supostas compras não reconhecidas e envia o número da falsa central de atendimento. Porém, o número 0800 é falso e o consumidor pode correr risco de cair em um golpe.

Dicas do Procon para não cair do Golpe do Nubank

Devido ao grande números de crimes com os consumidores na internet, o Procon orientou os clientes a não cair em fraudes, como o golpe do Nubank. Enfim, a principal recomendação é do cliente nunca entrar em contato em links suspeitos, baixar arquivos desconhecidos ou realizar transações financeiras sem confiança.

Para saber se o contato é verdadeiro, o consumidor deve pesquisar o verdadeiro número da instituição financeira e fazer a confirmação das compras. Portanto, se acontecer qualquer tentativa de golpe, é preciso entrar em contato com o Procon no telefone de 3621-9818. Ou pelo e-mail procon@tubarao.sc.gov.br, o horário de atendimento é de 8h às 18h.

Eduarda Villela

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faesa, atuo como Redatora e Gestora de Tráfego. Apaixonada por entretenimento, moda, negócios e viagens.