Categorias: Finanças

Pix parcelado: saiba como usar de forma segura para não cair em golpes

Publicado por
Eduarda Villela

Os bancos oferecem a opção de Pix parcelado, é uma forma de aliviar os gastos e conseguir pagar a fatura por etapas e não pesar tanto o bolso. Porém, é preciso ter cuidado com a questão da taxa de juros e avaliar se vai valer a pena.

Pix parcelado: saiba como usar de forma segura para não cair em golpes – Imagem de Freepik.

Pix Parcelado

Pix se tornou um dos métodos de pagamentos mais populares no Brasil. já que é possível fazer a transferência bancária de forma mais simples e rápida. Com criptografias de segurança, os usuários conseguem pagar os seus gastos com mais conforto e praticidade de qualquer lugar. Na maioria das vezes, o valor é pago à vista, porém existem bancos com a opção de parcelar.

O Banco Central estuda investir na opção de parcelamento para todos os usuários da ferramenta, enquanto não está em vigor, tem bancos que já oferecem. Ainda não tem uma regularização própria e cada empresa busca trabalhar com o seu serviço da melhor forma pra atender os seus clientes com confiança.

Na maioria das vezes, funciona como uma forma de crédito para o usuário conseguir pagar do melhor modo possível. Para solicitar o serviço, é importante usar o aplicativo e ter uma análise para aprovar o pagamento com eficácia. O consumidor vai escolher a quantidade de parcelas que serão pagas e data de vencimento.

Meios de funcionamento do Pix parcelado

Na hora de fazer o pagamento Pix parcelado, o cliente escolhe o tipo da transação da sua preferência. A instituição financeira é responsável por mostrar as opções com as taxas de juros inclusas no aplicativo. Como o número de parcelas que serão processadas e a cobrança extra que terá que arcar.

O destinatário vai receber o valor integral e quem enviou o dinheiro vai fazer o pagamento em parcelas, que vão ter o desconto na conta. Essa opção é viável quando as pessoas precisam fazer um pagamento urgente, mas não tem como arcar com o valor à vista. Isso costuma ser um modelo de empréstimo mais prático no mercado, os juros ainda são menores que no cartão de crédito.

Eduarda Villela

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faesa, atuo como Redatora e Gestora de Tráfego. Apaixonada por entretenimento, moda, negócios e viagens.