PIS/PASEP já tem a previsão de pagamento definida, confira
Confira a previsão de pagamento do PIS/PASEP como ano base de 2022
O pagamento do PIS/PASEP para quem trabalhou no ano de 2022 finalmente já tem a previsão. Com o atraso da pandemia, os brasileiros correram atrás de informações sobre a questão de abono salarial para saber as datas e o valores corretos.
PIS/PASEP ano base de 2022
O pagamento do PIS/PASEP como abono salarial para quem trabalhou no ano de 2022 será pago e tem novidades para os trabalhadores. Com a pandemia do Covid-19, aconteceram atrasos em relação aos anos base de valores recebidos. O governo divulgou a informação de que no ano de 2024 tudo vai finalizar.
Muitos brasileiros estavam atrás de dados sobre o direito do abono salarial, os pagamentos do ano de 2021 tiveram a sua conclusão recente. É certo que os brasileiros vão receber o valor base de 2022 em 2024 e o calendário divulgado veio para esclarecer as principais dúvidas da população e dos trabalhadores.
Os pagamentos nos últimos anos foram para recursos da pandemia, com foco maior para combater à doença e ajudar a população. A mudança das datas influenciou o calendário dos valores, o que trouxe um atraso maior em relação ao pagamento do ano-base de 2022 para o ano de 2024.
Pagamentos do PIS/PASEP 2022
O abono salarial do PIS/PASEP tem a previsão de pagamentos para o ano seguinte de 2024. O Governo Federal ainda não soltou uma comunicação oficial para deixar o calendário em datas regulares e com maior organização. O valor-base do ano de 2021 começou a ser pago em fevereiro de 2023 para quem tem o direito.
É importante ter em mente que as datas no calendário ainda estão previstas e não existe nenhuma confirmação exata. O valor-base é determinado pelo salário mínimo do ano em que ocorre o pagamento para os trabalhadores. A população precisa ficar de olho em qualquer comunicado que for emitido pelo Governo.
O pagamento do PIS é pago pela Caixa Econômica Federal e o Pasep ocorre pelo Banco do Brasil, por ser para os servidores públicos. O ideal é ficar atento com as possível atualizações e as informações oficiais para quem tem o benefício de receber o seu dinheiro referente ao tempo trabalhado.