O seu canal diário de Notícias

Novidades podem ajudar os aposentados do INSS, confira

Uma nova garantia do governo pode contribuir para os aposentados do INSS

O Governo divulgou uma garantia que pode beneficiar os aposentados do INSS. Uma nova medida de empréstimo consignado pode ser ofertada para esse grupo de pessoas. O Ministro da Previdência Social anunciou que não terá uma queda na taxa de juros para o serviço.

INSS
INSS divulga uma boa notícia para aposentados. Imagem de Freepik.

 

Taxas menores para aposentados do INSS

Na quarta-feira (22), o Ministro da Previdência anunciou uma nova garantia do governo federal para os aposentados do INSS. Com isso, foi divulgado uma redução da taxa de juros para o empréstimo consignado, além do teto de 1,84% que deve abaixar ainda mais, de acordo com o Conselho Nacional de Previdência Social.

Veja também: Entenda o que mudou na ‘Minha casa, Minha Vida 2023’ veja as mudanças

Anuncios

Muitos brasileiros não possuem um conhecimento suficiente na questão de educação financeira, por isso, é importante analisar o benefício com cautela. Afinal, as taxas podem servir como uma opção melhor em caso de empréstimo, já que os bancos costumam variar os juros entre 1,40% a 1,45% por mês, o que soma em 22% por ano.

Sem dúvidas, a possibilidade de reduzir a taxa de juros pode trazer um impacto melhor na vida dos aposentados. É possível fazer uma consulta prévia das taxas cobradas por 27 bancos no aplicativo do órgão previdenciário. Logo, é uma forma de ter uma transparência de valores na hora de solicitar o empréstimo.

Dicas para contratar o empréstimo consignado do INSS

Aposentados e pensionistas do INSS podem solicitar o bloqueio ou desbloqueio desse tipo de crédito consignado. Dessa forma, a modalidade de empréstimo possui as parcelas descontadas diretamente no benefício, por isso, é importante entender a finalidade do valor e a porcentagem do salário comprometida.

O órgão divulga as informações necessárias para orientar o cidadão brasileiro através do aplicativo oficial da Previdência. Como prevenção, ocorre o bloqueio para contratação de um novo empréstimo por 90 dias, a partir da concessão.

Anuncios

Veja também: Auxílio aluguel: conheça esse benefício e veja quem tem direito

O segurado que deseja acessar o serviço de bloqueio ou desbloqueio pode acessar o aplicativo ou site oficial do órgão “Meu INSS”. Assim, ao fazer o login com os seus dados pessoais, o cidadão precisa clicar em novo pedido e digitar a ação desejada. Na lista que aparecer, clique no nome do serviço/benefício e leia atentamente as instruções.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais