Governo do Tocantins nomeia comissão para organizar o quarto concurso de Procurador do Estado

Governo do Tocantins nomeia comissão para organizar o quarto concurso de Procurador do Estado com 20 vagas disponíveis
O último concurso realizado para o cargo de Procurador do Estado aconteceu em 2018

 

O Governo do Tocantins oficializou a nomeação da comissão responsável pela organização do quarto concurso público para o cargo de Procurador do Estado – Nível 1. A publicação dos membros foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa quinta-feira, 23. A autorização para o concurso foi dada pelo governador Wanderlei Barbosa.

A comissão organizadora terá várias responsabilidades, como definir os aspectos legais relacionados à contratação de uma instituição especializada para gerenciar todas as etapas do concurso.

Além disso, a comissão deverá informar à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO) e à Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto) sobre o andamento do certame, permitindo que essas entidades indiquem representantes para acompanhar o processo.

Reforço no quadro funcional da Procuradoria

A Procuradora-Geral do Estado, Irana Coelho, destacou que a criação de novos cargos é uma necessidade urgente devido ao aumento de demandas judiciais e extrajudiciais, além da aposentadoria de procuradores que ingressaram no órgão em 1994, durante o primeiro concurso.

“O governador  Wanderlei Barbosa foi extremamente sensível à necessidade imperiosa do órgão em recompor o quadro funcional, considerando o aumento do fluxo de demandas judiciais e extrajudiciais, bem como as aposentadorias de procuradores que entraram na instituição em 1994, advindos do primeiro concurso”, afirmou Irana Coelho.

Último concurso e expectativa

O último concurso realizado para o cargo de Procurador do Estado aconteceu em 2018 e contou com três fases. Naquela ocasião, o certame recebeu 5.810 inscrições, com a oferta de 20 vagas imediatas e outras 20 para cadastro de reserva.

Composição da nova comissão organizadora

A nova comissão será formada por quatro servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/TO). A presidência ficará a cargo da procuradora Lívia Ferraz Tenório, que já havia presidido a comissão do terceiro concurso, realizado em 2018. As procuradoras Patrícia de Alvarenga Xavier e Carolina Mattos Goes também farão parte da comissão, junto ao administrador André Luiz da Silva de Andrade.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias