Semed divulga resultado final do processo seletivo para diretores da rede municipal de ensino de Palmas

Semed divulga resultado final do processo seletivo para diretores da rede municipal de ensino de Palmas
Foto: Regiane Rocha

 

A Secretaria Municipal da Educação de Palmas divulgou nessa segunda-feira, 29 , o resultado final do processo seletivo para escolha dos diretores das escolas da rede municipal. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município, e a lista com os nomes dos aprovados também pode ser consultada na plataforma Palmas Home School.

O resultado leva em conta a soma das notas das fases II e III do processo. A segunda etapa correspondeu à apresentação e defesa do Plano de Gestão Escolar, enquanto a terceira avaliou o currículo e a experiência profissional dos candidatos, conforme previsto no Edital nº 001/2025.

Com essa fase concluída, o próximo passo será a designação oficial dos diretores e das unidades em que irão atuar. A nomeação será feita pelo Poder Executivo no dia 5 de janeiro de 2026.

O presidente da Comissão Organizadora do processo, Belmiran de Souza, afirmou que todas as etapas foram conduzidas com atenção aos critérios estabelecidos no edital e de forma imparcial.

“A Comissão foi cautelosa e criteriosa, analisando de forma imparcial os currículos e o desempenho dos candidatos, para garantir que a rede municipal tenha à frente de suas unidades educacionais gestores qualificados, capazes de conduzir tanto a parte pedagógica quanto administrativa, sempre com foco na manutenção da qualidade do ensino, que é referência”, destacou.

Educação aponta compromisso com meritocracia

A secretária municipal da Educação, Anice Moura, ressaltou que a escolha dos diretores faz parte das diretrizes previstas no Plano de Governo do prefeito Eduardo Siqueira Campos e reforça a valorização da competência técnica na rede municipal.

“No Plano de Governo, o prefeito garantiu a realização do processo de escolha de diretores da rede municipal. A etapa da meritocracia, que corresponde à terceira fase, foi uma orientação direta dele, para assegurar que os profissionais mais bem preparados assumam a gestão das unidades escolares”, afirmou.

Mandato será de três anos

O processo seletivo integra a política de gestão democrática da rede municipal de ensino e segue o que está previsto nas Leis Municipais nº 2.998/2023 e nº 3.057/2024. A seleção foi dividida em três etapas: inscrição e homologação, apresentação e defesa do Plano de Gestão Escolar e avaliação por mérito.

Os diretores escolhidos terão mandato de três anos, com possibilidade de uma recondução.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias