O seu canal diário de Notícias

Truque caseiro com sal para limpar panela queimada

Truque bem fácil para limpar uma panela que está queimada

Campinas, 27 de junho, terça-feira, por Lorrane Vaz – Já ouviu falar em um truque caseiro com sal? Sabe quando você se depara com aquela panela queimada depois de cozinhar? Parece que vai precisar ir pro lixo e não dá pra recuperar nunca.

É tenso, mas relaxa que nós do JusTocantins temos uma dica incrível pra deixar a panela novinha em folha usando sal. Nesse artigo, vamos te contar esse segredinho que vai deixar as suas panelas brilhando de novo.

Panela queimada - Reprodução Canva
Truque caseiro com sal para limpar panela queimada – Reprodução Canva

Anuncios

Veja agora: Porque você não deve pisar em uma barata no chão de casa

Truque caseiro com sal para limpar aquela panela bem queimada

  • Lavação básica: Antes de começar com o truque do sal, lava a panela com água e detergente pra tirar o grosso da sujeira. Assim, a superfície fica pronta pra uma limpeza mais power.
  • Mão no sal: Agora é hora de botar o sal pra trabalhar! Joga uma camada generosa de sal no fundo da panela queimada. Tem que cobrir tudo, sem miserê.
  • Deixa agir: Deixa o sal agir por uns minutos na panela. Assim, o sal penetra nas manchas queimadas e ajuda a soltar a sujeira.
  • Esfrega com vontade: Com uma esponja ou uma escovinha macia, esfrega a panela com o sal. Faz movimentos circulares e põe um pouquinho de força nas partes mais complicadas. O sal vai funcionar como um esfregão suave, tirando a queimadura. É bem facinho ta vendo?
  • Enxágua e repete, se precisar: Depois de esfregar com vontade, enxágua a panela com água quente pra tirar o sal e os restos de comida queimada. Se ainda tiver manchas chatas, repete o processo até a panela ficar limpa.
  • Finaliza com uma lavada comum: Depois de remover as manchas de queimado, lava a panela normalmente com água e detergente pra deixar ela totalmente limpinha e pronta pra usar de novo. Anotou tudo direitinho? Vamos pra última dica.
  • Só lembra que esse truque do sal é mais eficiente em panelas com antiaderente ou de aço inox. Se a panela for de alumínio, é melhor evitar o sal, porque pode acabar corroendo.

Veja agora: Truque caseiro para limpar as bocas do fogão

Com esse truque caseiro fácil e eficiente, não precisa mais se estressar com panelas queimadas. O sal é um aliado poderoso na limpeza, deixando as suas panelas brilhando igual nova. Então, da próxima vez que sua panela ficar queimada, já sabe: põe o sal pra trabalhar e deixa a mágica acontecer! Gostou das nossas dicas? Conta pra gente nos comentários.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais