O seu canal diário de Notícias

Repelente natural e caseiro para afastar as formigas da sua cozinha

Veja algumas dicas para se livrar de insetos

Goiânia, 21 de junho, quarta-feira, por Ellen Alves – Sabe quando as formigas resolvem invadir a sua cozinha e mexer em tudo? É horrível, né? Isso sem falar que elas podem nos dar alguns prejuízos e atrapalhar muito.

Mas fique tranquilo, porque nós, do JusTocantins, temos uma solução natural e que não vai dar trabalho pra resolver esse probleminha. Nesse artigo, vamos te mostrar como fazer um repelente caseiro que vai mandar as formigas embora de uma vez por todas! Ah, e ele é bem fácinho, então não se preocupe, siga a receita e tudo dará certo.

Formigas - Reprodução Canva
Repelente natural – Formigas – Reprodução Canva – Reprodução Canva

Anuncios

Veja agora :3 truques de beleza usando o café: descubra esse segredo

Repelente natural e caseiro para afastar formigas da cozinha

Então vamos lá, começando as dicas, pegue uns ingredientes simples que geralmente a gente tem em casa. Anota aí: vinagre branco, água e óleos essenciais com cheirinho cítrico, tipo óleo de limão ou laranja.

Agora é a hora de pegar um borrifador limpo e vazio. Enche ele com a mesma quantidade de vinagre branco e água. As formigas odeiam o cheiro forte do vinagre, então é perfeito pra mandar elas embora.

Coloque umas gotinhas do óleo essencial cítrico que você escolheu no borrifador. Esse cheiro também é bem desagradável pra formigas e ainda vai deixar um aroma gostosinho na sua cozinha. Agite o borrifador pra misturar tudo direitinho. Tem que garantir que a solução esteja bem misturada antes de usar. Esse passo da receita é bem importante, então não deixe essa informação passar desapercebida.

Anuncios

Agora que o seu repelente natural tá pronto, é hora de botar ele pra trabalhar. Borrifa a solução nas áreas onde as formigas costumam aparecer, tipo perto da pia, das janelas e das portas. Também é bom passar nas frestas, rachaduras ou em qualquer lugar que as formigas possam entrar. O cheiro do vinagre e do óleo cítrico vai espantar elas e evitar que voltem.

Só não esquece de aplicar o repelente regularmente, principalmente depois de limpar a cozinha ou sempre que perceber a presença das formigas. A solução é segura pra usar em superfícies da cozinha, mas evita borrifar diretamente nos alimentos ou utensílios.

Veja também: Graviola: a fruta aromática e versátil que conquista paladares

Com esse repelente natural, você vai poder curtir uma cozinha livre das formigas, sem precisar de produtos químicos chatos. Além disso, o cheirinho cítrico vai deixar um aroma super agradável no ambiente. Viu que é bem facinho e não tem muita complicação? Sendo assim, conta pra gente nos comentários o que você achou das dicas. Obrigada.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais