O seu canal diário de Notícias

Reforma na cozinha: como transformar o ambiente sem gastar muito

Veja como reformar a sua cozinha de uma maneira mais barata

Goiânia, sexta-feira, 5 de maio, por Ellen Alves – Está pensando em uma reforma na cozinha, mas sem gastar uma fortuna? Então não se preocupe! Hoje nós vamos te dar algumas dicas para fazer isso de maneira mais econômica. Além disso, são ideias bem fáceis de executar, nada muito difícil, então leia nosso artigo até o final.

Você já conhece o nosso site? Se não conhece, vale a pena navegar mais um pouco por aqui no JusTocantins. Posso te adiantar que temos diversos conteúdos como entretenimento, notícias, empregos, concursos e outros. Sendo assim, continue a leitura e descubra um pouco mais sobre reformas em cozinhas.

Reforma na cozinha - Reprodução Canva
Reforma na cozinha – Reprodução Canva

Anuncios

Como fazer uma reforma na cozinha sem gastar muito

Dica de pintura: uma forma fácil e barata de transformar a cozinha é dando uma nova cor às paredes. Ou seja, você pode escolher uma tinta que combine com os móveis e objetos de decoração. Além disso, para dar um toque extra, você pode investir em adesivos decorativos ou pintar uma parede de outra cor.

Use papel de parede: se você não quiser pintar as paredes, uma boa alternativa é usar papel de parede. Ou seja, existem muitas opções de cores, texturas e estampas, desde as mais discretas até as mais ousadas. Sendo assim, você só tem que escolher a que mais combina com a sua cozinha, e então, mão na massa!

Puxadores e maçanetas: muita gente não se atenta a esses detalhes, mas eles podem dar um toque diferente nos móveis da cozinha. É só trocar os puxadores e maçanetas. Existem muitas opções de modelos e materiais, desde os mais clássicos até os mais modernos. Uma dica é escolher um modelo que combine com seus eletrodomésticos e com o estilo da sua cozinha.

Anuncios

Prateleiras: vão contribuir para aumentar o espaço do seu ambiente, sem gastar muito. Ou seja, uma boa ideia é instalar prateleiras nas paredes. Elas podem ser de diferentes materiais, como madeira, metal ou vidro, e dão um toque extra de charme na decoração. Legal né?!

Iluminação: a iluminação também é um fator importante na decoração da cozinha. Você pode investir em luminárias de teto, pendentes ou spots, dependendo do estilo da sua cozinha. Além disso, uma boa ideia é instalar fitas de LED embaixo dos armários, para dar uma iluminação indireta e acolhedora. Tudo isso você pode encontrar em sites da internet, com um precinho bem camarada.

Ou seja, com essas dicas, você pode dar uma nova cara para a sua cozinha, sem precisar gastar muito dinheiro. Agora que você já aprendeu um pouco por aqui, mãos à obra! Deixe nos comentários o que você achou das dicas, obrigada.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais