O seu canal diário de Notícias

Receita simples de salpicão, faça agora mesmo com poucos ingredientes

Cuiabá, domingo, 16 de março de 2023, por Maria Fagundes – O delicioso salpicão é um cardápio da culinária brasileira, geralmente servido como acompanhamento ou como uma entrada em festas e churrascos. É uma salada feita com frango desfiado, cenoura, batata palha, azeitona, uva-passa e temperado com maionese, sal e pimenta. Embora não se saiba exatamente a origem do salpicão no Brasil, alguns relatos afirmam que sua receita foi trazida pelos imigrantes europeus que chegaram ao país no século XIX. Acredita-se que o prato tenha sido adaptado para o paladar brasileiro e incorporado à culinária nacional.

Nos anos 80 e 90, o salpicão tornou-se muito popular nas casas brasileiras, especialmente em datas festivas como o Natal e Ano Novo. Com o tempo, novas variações da receita surgiram, como a adição de presunto, queijo e legumes diversos. O salpicão é um prato versátil e fácil de preparar, sendo uma opção prática e saborosa para refeições rápidas e para ocasiões especiais. Além disso, é uma receita que acaba sendo adaptada para atender a diversos gostos e necessidades alimentares, como a versão vegetariana ou a opção de substituir a maionese por iogurte natural.

Anuncios

Prepare o salpicão agora mesmo

Ingredientes: 2 peitos de frango cozidos e desfiados, 1 cenoura ralada, 1/2 cebola picada, 1 lata de milho-verde, 1 xícara de uvas-passas, 1 xícara de batata palha, 1/2 xícara de maionese Sal e pimenta a gosto Modo de preparo: em uma tigela grande, misture o frango, cenoura, cebola, milho, uvas-passas e misture tudo.

Tempere com sal e pimenta a gosto. Adicione a batata palha e misture delicadamente. Coloque na geladeira e deixe por 30 minutos e sirva. Essa receita é simples de preparar, mas muito saborosa e pode acabar sendo servida em diversas ocasiões. Você pode adaptar os ingredientes e quantidades de acordo com sua preferência. Bom apetite!

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais