O seu canal diário de Notícias

Como cultivar plantas ornamentais em vasos para decoração

Dicas incríveis para ajudar na decoração de casa

Goiânia, 19 de junho, segunda-feira, por Ellen Alves – Pensa só como é legal ter um toque verde na decoração, né? Cultivar plantas ornamentais em vasos é uma maneira super estilosa de trazer vida e beleza pros ambientes, não importa se são pequenos ou grandes.

Ou seja, nesse artigo que o site do JusTocantins preparou, vamos te dar umas dicas muito bacanas pra você cultivar suas plantinhas em vasos e deixar a decoração do seu espaço ainda mais estilosa. Preparado? Vamos nessa!

Plantas ornamentais - Reprodução Canva
Plantas ornamentais – Reprodução Canva

Anuncios

Veja agora: Veja dicas para cultivar um pé de caju na sua casa

Como cultivar plantas ornamentais na sua casa

Se você se interessou pelo cultivo de plantas assim, chegou a sua hora de aprender! Tem diversas plantas ornamentais disponíveis, desde suculentas e cactos até samambaias e begônias. leve em consideração a temperatura, o clima e a sua disponibilidade para cuidar dessas plantas antes de escolher qual espécie você vai cultivar.

Na hora de escolher o vaso você também pode pegar algumas dicas com a gente. Além de combinar com o estilo que você quer, é bom checar se os vasos têm furinhos embaixo pra água escoar e não ficar acumulada. Vasos de cerâmica, barro ou plástico são as opções mais comuns e duráveis.

O substrato, ou seja, a terra pros vasos, é essencial pra fornecer os nutrientes pras plantas crescerem saudáveis. Pega um substrato de qualidade, que seja rico em matéria orgânica, pra garantir uma boa drenagem e retenção de água. Nada de pegar terra do jardim, porque pode ser meio densa e não é legal pra vasos.

Anuncios

Agora vem a hora de colocar as plantas nos vasos. Enche uns dois terços do vaso com o substrato. Tira a planta do vasinho em que ela veio e coloca ela bem no meio do vaso. Vai acrescentando mais substrato ao redor da planta, dando uma apertadinha de leve pra fixar. Deixa uns dois centímetros de espaço livre na borda do vaso, assim fica mais fácil na hora de regar.

Pra manter suas plantas ornamentais saudáveis, você precisa cuidar delas direitinho. A rega é essencial, mas a quantidade de água varia de acordo com a planta e o ambiente. Antes de regar de novo, sempre verifica a umidade do substrato. Ah, e não esquece de usar um fertilizante específico pras plantinhas seguindo as instruções certinho.

Veja também: Veja dicas para cultivar um pé de caju na sua casa

Cultivar essas belezas em vasos é bom demais pra dar vida e cor na decoração da sua casa. Escolhendo as plantas certas, os vasos legais e cuidando delas direitinho, você vai criar um ambiente estiloso e aconchegante. Se joga na jardinagem em vasos e solta a criatividade! Sua casa vai ficar show! Gostou da ideia? Deixe nos comentários sua opinião. Obrigada!

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais