O seu canal diário de Notícias

Plantas de sombra: 4 plantas que não precisam de sol para crescer

Veja quais são essas plantinhas para cultivar sem o sol

Campinas, quarta-feira, 17 de maio, por Lorrane Vaz – Quando a gente pensa em plantas, logo imagina aquele solzão brilhando nelas, né? Mas, tem umas plantas de sombra que se dão super bem mesmo em lugares com pouca luz.

Ou seja, se você mora em apartamento e precisa cultivar dentro de casa, as dicas que o JusTocantins preparou para você, são incríveis. Se você tem um cantinho na sombra e quer dar uma vida nele, dá uma olhada nessas quatro plantas que crescem tranquilas sem sol direto.

Plantas de sombra: 4 plantas que não precisam de sol para crescer
Plantas de sombra: 4 plantas que não precisam de sol para crescer – Reprodução canva

Anuncios

Plantas de sombra para cultivar sem sol

  • Lírio da paz: esse lírio é muito bom para espaços internos com pouca iluminação. Ele é perfeito para dar aquele toque elegante no quarto, banheiro e qualquer cômodo mais sombrio. E as flores brancas dele trazem uma vibe de paz. Lembre-se de manter a terra úmida, mas sem encharcar.
  • Zamioculcas: essa planta tem umas folhas verdes e brilhantes que mandam bem na sombra. É ótima para quem não tem tempo sobrando, já que é resistente e não precisa de muitos cuidados. A zamioculca consegue guardar água nas raízes, então aguenta bem os períodos sem rega.
  • Samambaias: elas são demais com suas folhas verdes e cheias. Elas adoram um ambiente sombreado e úmido. É só pendurar umas samambaias em vasos suspensos para dar aquele clima tropical em casa. Essas plantas curtem uma umidade constante e preferem temperaturas mais amenas.
  • Maranta: também conhecida como “planta oração”, é puro estilo com suas folhas coloridas e estampadas. Ela se dá bem em áreas com sombra parcial e é perfeita para decorar cantinhos sem luz direta. A maranta gosta de umidade, então é bom borrifar água nas folhas de vez em quando.

Agora você pode deixar aquele espaço sem luz ganhar vida e cor. Essas plantas que gostam de sombra vão transformar os cantinhos mais escuros da sua casa em lugares super aconchegantes e cheios de energia. Bora experimentar e ver como essas plantinhas resilientes vão fazer toda a diferença na decoração do seu lar! Gostou das dicas? Deixe nos comentários sua opinião.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais