O seu canal diário de Notícias

Plantas aromáticas: como cultivar para sabor e perfume na cozinha

Veja como cultivar plantinhas aromáticas

Campinas, quinta-feira, 18 de maio por Lorrane Vaz – Se você curte cozinhar e quer deixar seus pratos ainda mais saborosos, que tal cultivar plantas aromáticas na sua cozinha? Além de dar um toque especial às suas receitas, essas plantinhas também são ótimas para dar um visual incrível no ambiente.

Entretanto, sabemos que podem surgir algumas dúvidas na hora de cultivar essas espécies. Neste artigo que o JusTocantins preparou, vamos mostrar como cultivar plantas aromáticas para ter um sabor e perfume maravilhosos na sua cozinha.

Plantas aromáticas: como cultivar para sabor e perfume na cozinha
Plantas aromáticas – Reprodução Canva

Anuncios

Como cultivar plantas aromáticas para usar na cozinha

Existem várias opções de plantas aromáticas perfeitas para cultivar na cozinha. Manjericão, salsa, coentro, hortelã, alecrim, tomilho e orégano são algumas delas. E se quiser dar um cheirinho delicioso no ar, pode investir em lavanda ou citronela também.

As plantas aromáticas precisam de luz solar direta para crescer bonitas e saudáveis. Então, escolha um cantinho na sua cozinha que pegue sol pelo menos algumas horas por dia. Se não tiver muita luz natural, vale considerar luzes artificiais para dar uma forcinha.

Para cultivar as plantas aromáticas na cozinha, é importante escolher os potinhos certos. Garanta que eles tenham furinhos para a água escoar e evitar encharcar as raízes. Além disso, escolha vasos ou canteiros com espaço suficiente para as plantas crescerem à vontade.

Anuncios

A qualidade da terra é fundamental para o crescimento saudável das plantas aromáticas. Você pode comprar uma terra específica para ervas ou fazer uma misturinha de terra comum com composto orgânico. Só não esqueça de que a terra precisa ser bem drenada para não apodrecer as raízes.

As plantas aromáticas não curtem ficar com a terra encharcada, então regue com cuidado. Deixe o solo secar um pouquinho entre as regas, mas não deixe ficar completamente seco. A quantidade de água necessária pode variar de planta para planta, então observe as necessidades individuais de cada uma.

Quando as plantas estiverem grandinhas e bonitas, chegou a hora de colher as folhas e os raminhos. Tome cuidado para não machucar as plantas e faça a colheita com delicadeza. Ah, e lembre-se de que as plantas aromáticas têm um sabor mais intenso quando colhidas no momento certo. Gostou das dicas? Que tal começar a cultivar as suas!

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais