O seu canal diário de Notícias

Como recuperar o pão dormido e economizar em casa

Veja como deixar seu pão macio e crocante de novo

Campinas, 28 de junho, quarta-feira, por Lorrane Vaz – Sabe quando sobra pão de ontem, o famoso, pão dormido, e ele fica meio duro? É super chato jogar comida fora, né? E se a gente te contar que tem como deixar ele perfeito, como se fosse do dia?

Mas relaxa, que nós do JusTocantins um segredo pra compartilhar com vocês. Vamos te ensinar como recuperar aquele pão dormido e ainda economizar uma grana. Bora lá, anote tudo direitinho pra reproduzir as dicas em casa.

Pão dormido - Reprodução do Canva
Pão dormido – Reprodução do Canva

Anuncios

Veja agora: Porque não colocar papel alumínio no seu fogão

Como deixar o pão dormido perfeito como se fosse do dia

Pra fazer essa receitinha em casa e dar super certo você não vai precisar de muitos ingredientes, são só alguns, então anota tudo direitinho pra reproduzir a receita, lembre-se de fazer o passo a passo como vamos explicar abaixo:

  • Pão duro
  • Água
  • Papel-alumínio

Primeiro, pré-aquece o forno a uns 180°C. Molha o pão com um pouquinho de água. Não precisa encharcar, só deixar ele úmido. Agora, embrulha o pão com papel-alumínio. Isso vai ajudar a manter a umidade e evitar que ele fique mais seco.

Anuncios

Coloca o pão embrulhado no forno pré-aquecido e deixa assar por uns 10 minutos. O tempo pode variar, então fica de olho no pão. Depois dos 10 minutos, tira o papel-alumínio e deixa o pão mais um tempinho no forno. Assim ele vai ficar douradinho e crocante por fora.

Pronto, meu chapa! Agora é só tirar o pão do forno e se deliciar. Vai estar macio por dentro e com uma casquinha crocante. Essa técnica simples vai salvar o seu pãozinho dormido e evitar o desperdício. É uma maneira massa de economizar e ainda aproveitar um pão fresquinho. E o melhor de tudo é que a gente ajuda o meio ambiente também, né?

Ah, e uma dica extra: se você quiser variar um pouco, corta o pão em fatias e faz umas torradinhas. É só colocar no forno por uns minutinhos até ficarem douradas e crocantes. Agora que você sabe esse truque incrível, não precisa mais jogar o pão duro fora. Aproveita essa dica e conta pra gente como ficou. Bora economizar e desfrutar de um pãozinho delícia sempre que der vontade!

Veja agora: Truque de esfoliação caseira para rachaduras nos pés

Compartilha essa dica com os amigos também, pra todo mundo aproveitar. E se tiver mais segredos de cozinha, manda pra gente nos comentários. Vamos arrasar na cozinha juntos! Então, bora recuperar esses pãezinhos dormidos e deixar tudo mais gostoso. Aproveite e compartilhe essa dica com a galera. Bon appétit!

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais