O seu canal diário de Notícias

Não jogue fora as cascas dos ovos sem saber disso

Confira os motivos dessa receita

Campinas, quarta-feira, 19 de julho por Bruna Vaz – Não vacile jogando fora as cascas dos ovos sem saber de tudo que dá pra fazer com elas,ok?

As cascas que a gente costuma tratar como resto, na real têm um monte de usos bacanas que ajudam o meio ambiente e tal. Você pode fazer uma compostagem legal usando elas como fertilizante natural pra planta.

Anuncios

Veja o que fazer com as cacas dos ovos

As cascas trituradas servem como um escudo natural contra bichinhos no jardim: lesmas e caracóis.  E , pensa só: dá pra ser ninho das aves também, deixando pra elas em algum lugar. É um ótimo forninho de cálcio pro desenvolvimento dos ovinhos, coisa linda de se ver!

Não para por aí não, ok? As cascas de ovos não só mandam bem na natureza, mas também podem dar uma mãozinha na sua casa. Por exemplo, como um esfregão suave pra limpar panelas e dar um tapa nas pias e azulejos, sem arranhar as coisas, fica tudo brilhando.

As cascas trituradas viram um suplemento top de linha pro nosso corpo? É cálcio na veia, fortalecendo os ossos e os dentes, vale a pena investir nelas. Dá pra inventar uns shakes muito bons com essa mistura.

Jogue um pouco do pó das cascas nas máscaras faciais e esfoliantes e curta os benefícios desses minerais para a pele. Fica muito bom e ajuda a tratar até as manchinhas.

Anuncios

Por fim, essas cascas têm um potencial gigante e jogar fora é desperdício total, entendeu? É só ficar esperto e reaproveitar essa maravilha toda. Dá pra ser sustentável de boa e ainda curtir os benefícios de uma vida mais eco-friendly. Bora cuidar do meio ambiente e fazer uma diferença real!

Aproveite pra mandar essa dica pra mais pessoas e comente o que achou aqui embaixo. Siga o JusTocantins para você vai aprender mais coisas como essa.

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais