O seu canal diário de Notícias

Herbicida natural para matos na calçada

Veja como combater os matinhos nas calçadas

Campinas, 31 de julho, segunda-feira, por Lorrane Vaz – Você sabia que existe um herbicida natural para eliminar matos na calçada? E você pode fazê-lo em casa mesmo, sem muita dificuldade.

Quem aí também sofre com aqueles matos chatos que insistem em crescer na calçada? Pois hoje nós do site JusTocantins vamos compartilhar uma dica marota de herbicida natural que vai ajudar a dar um jeito nesses intrusos sem precisar apelar para produtos químicos. Anote tudo direitinho pra não perder nenhuma informação.

Matos na calçada - Canva
Matos na calçada – Canva

Anuncios

Veja agora: 3 truques caseiros surpreendentes usando paracetamol

Receitinha de herbicida natural para eliminar matos na calçada

  • Vinagre branco
  • Sal
  • Detergente líquido
  • Água
  • Frasco de spray

Vamos começar preparando o nosso herbicida natural. Em um frasco de spray, misture partes iguais de vinagre branco e água. Por exemplo, você pode usar 1 xícara de vinagre e 1 xícara de água. Em seguida, adicione 1 colher de sopa de sal à mistura. O sal vai ajudar a desidratar as plantinhas indesejadas, matando os matos na calçada. Viu como é facinho? Anote direitinho pra tentar fazer em casa.

Por fim, coloque também 1 colher de sopa de detergente líquido na mistura. O detergente ajuda a potencializar a ação do herbicida, garantindo que ele penetre nas folhas das plantas. Antes de aplicar o herbicida, retire os matos maiores e mais volumosos da calçada. Agite bem o frasco de spray para garantir que todos os ingredientes estejam bem misturados. Essa receitinha é bem facinha, leia o artigo até o final pra saber mais.

Anuncios

Com cuidado para não respingar nos canteiros ou plantas que você queira manter, borrife a solução diretamente sobre os matos indesejados. Espere alguns dias para ver os resultados. Os matos vão começar a murchar e secar, e em pouco tempo você vai ver a calçada livre das plantinhas chatas.

Veja agora: Como remover mancha de copo com água da madeira

Evite aplicar o herbicida em dias chuvosos, pois a água da chuva pode diluir o efeito da solução. Lembre-se de usar o herbicida com cuidado, especialmente se tiver plantas que queira preservar próximas aos matos indesejados. Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários a sua opinião, e navegue por aqui pra ver mais receitinhas!

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais