O seu canal diário de Notícias

Como lavar a grelha da churrasqueira sem sofrimentos

Veja como deixar a grelha da churrasqueira bem limpinha sem dificuldade

Campinas, 14 de julho, sexta-feira, por Lorrane Vaz – Você sabe como lavar a grelha da churrasqueira sem sofrimentos? A churrasqueira é a coisa certa para curtir uns bons churrascos com a galera. Mas depois de uma vez que é usada, já fica aquela sujeira toda.

Ou seja, a parte chata é encarar a limpeza da grelha. A gordura, a sujeira e os restos de comida acumulados deixam a parada bem nojenta. Por sorte, o JusTocantins preparou um artigo com umas dicas bem legais para lavar a grelha sem passar perrengue. Sendo assim, anote tudo direitinho pra não perder nenhuma informação. 

Grelha da churrasqueira - Reprodução Canva
Grelha da churrasqueira – Reprodução Canva

Anuncios

Veja agora: 5 dicas para economizar dinheiro na sua casa

Dicas para lavar a grelha da churrasqueira sem sofrimentos

Vamos começar então pela primeira dica, tem que esperar a grelha esfriar. Trabalhar com ela quente só vai te deixar com queimaduras. Então, relaxa e espera até ela ficar fria o suficiente para dar um trato. No segundo passo é hora de pegar um limão partido ao meio e passar a parte ‘comestível’ por toda grelha, o limão vai auxiliar para a sujeira se soltar. Depois é só tirar aqueles pedaços de comida e a gordura grudenta. Pegue uma escova com cerdas firmes e passa na superfície da grelha. Isso já ajuda a tirar a sujeira solta e facilita a limpeza.

Aí é hora de mergulhar a grelha numa solução de limpeza. Dá para escolher como quer preparar essa parada. Uma ideia é misturar água morna com um detergente bom num balde. Outra opção é usar uma mistura de vinagre branco com bicarbonato de sódio. Os dois jeitos funcionam para tirar a gordura e a sujeira.

Deixe a grelha de molho nessa solução por pelo menos meia hora. Isso ajuda a amolecer os resíduos de comida e a soltar a gordura, facilitando a limpeza depois. Quando tirar a grelha do molho, pega uma esponja ou um pano macio e limpa ela com vontade. Esfregue bem nas partes com mais sujeira, sem esquecer de alcançar todos os cantos. Se precisar, dá para usar uma escova com cerdas macias para ajudar a tirar a sujeira mais teimosa.

Anuncios

Veja agora essa dica: Como fazer a canjica perfeita e cremosa: nunca mais ficará dura

Depois de limpar direito a grelha, é só enxaguar bem com água limpa para tirar qualquer resíduo da solução de limpeza. Tem que enxaguar direitinho para não ficar nenhum saborzinho de produto de limpeza grudado na grelha. Por último, seque bem a grelha antes de guardar. Se ela ficar úmida, pode criar ferrugem e acabar com a brincadeira. Pega um pano limpo ou deixa ela secar naturalmente antes de guardar. Gostou das dicas de hoje? Conte pra gente nos comentários. 

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais