Categorias: Casa e Jardim

Flor Àster: conheça esta flor e os seus mistérios

Publicado por
Bruna Ellen

Campinas, sábado, 14 de outubro por Bruna Vaz – A flor Àster é uma espécie muito bonita principalmente para jardim. Isso porque ela é uma plantinha colorida e que é ótima para decorar ambientes. Mas, você conhece os detalhes sobre ela?

Hoje vamos te mostrar tudo que você precisa saber sobre as flores Àster, desde sua origem até os cuidados básicos para fazer elas se destacarem no seu jardim.

Veja os detalhes da flor Áster

Antes de mais nada, o nome dessa planta tem orgiem grega e significa estrela. Só por isso você já deve imaginar como ela é e o seu formato original. Outra curiosidades sobre elas é que em alguns lugares ela tem um simbolismo de proteção e paciência. Já pensou ter uma planta que te deixe mais calmo?

Variedades

Um dos pontos fortes das flores Àster é que você pode escolher a cor que mais te agradar, por exemplo, são: branco, rosa, roxo, azul e até vermelho.

O tamanho também variar bastante, tem umas pequenas que ficam perfeitas nos canteiros e outras que podem crescer bastante.

Como cuidar

Ela é uma flor que gosta de regiões quentes e de pegar sol. Mas, isso não quer dizer que você não deva deixar ela descansar um pouquinho na sombra. Além disso, para manter ela forte é necessário que sempre faça podas.

Já viu aquelas plantinhas com galhos secos? Quando eles permanecem no caule acaba sugando a energia da planta. Ou seja, ela se desgasta para dar energia em partes que não tem mais vida.

Além disso, não deixe de regar com ponderação. Quando você enche de água, ela acaba deixando a raiz úmida demais e pode até apodrecer. Mais uma curiosidades sobres essa espécie é que ela poliniza. Ou seja, você sempre vai ter visitantes no seu jardim.

Além de tudo isso, as Àster ainda têm significados culturais que variam em diferentes lugares, em alguns, elas são símbolos de amor, amizade e paciência.

Por fim, a flor Àster são incríveis, têm várias cores e tamanhos, são fáceis de cuidar e ainda ajudam a preservar a vida selvagem. Então, depois de ler tudo que trouxemos sobre ela, você pode começar a cultivar e ver a beleza e encanto dessa plantinha.

Bruna Ellen

Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.