Cuiabá, quinta-feira, 4 de maio, por Maria Fagundes – Você que é amante de jardinagem sem dúvidas vai amar a Zamioculca é, sem dúvida, uma espécie que merece ser aclamada e reverenciada não só pela sua incomparável beleza, mas também pelos inúmeros benefícios que pode proporcionar àqueles que a cultivam em seu lar. Apesar de ainda não ser muito conhecida em terras brasileiras, essa magnífica planta tem potencial para se tornar a preferida entre os amantes de plantas, conquistando lares de norte a sul do país.
E por que a Zamioculca é tão especial? Essa é uma planta que possui uma notável capacidade de purificar o ar, absorvendo toxinas perigosas como benzeno, formaldeído e tricloroetileno, substâncias encontradas em produtos de limpeza, tintas e materiais de construção, que podem causar irritações nas mucosas, dores de cabeça e, em casos mais graves, câncer.
Como plantar Zamioculca
Anuncios
Cultivar Zamioculca em casa é uma escolha inteligente, não apenas pelos benefícios à saúde, mas também pela facilidade de cultivo. Essa planta incrível não exige muita luz e só precisa ser regada uma vez por semana.
Para plantar Zamioculca em casa, comece escolhendo um vaso com furos no fundo para garantir a drenagem adequada da água. Em seguida, adicione uma camada de argila expandida no fundo do vaso e cubra com uma camada de substrato para plantas. Com cuidado, retire a Zamioculca do vaso original, removendo o excesso de terra das raízes.
Para o plantio, coloque a planta no novo vaso e adicione mais substrato até cobrir completamente as raízes. Regue com cuidado e coloque o vaso em um local com luz indireta, lembrando sempre que a exposição ao sol direto pode ressecar a planta e comprometer seu crescimento saudável. Agora é só esperar o dia da colheita

Anuncios
Além de aprender sobre como plantar zamioculca, aqui no Jus Tocantins você também terá a oportunidade de ver um passo a passo de como plantar diversas espécie de plantas. Entre no nosso site e confira.
Anuncios
Deixe o Seu Comentário